HOME Matérias Aconteceu 22º Salão Paranaense de Turismo tem início em Curitiba

22º Salão Paranaense de Turismo tem início em Curitiba

130
0
SHARE
A abertura do Salão aconteceu as 13h00 de hoje

Direto de Curitiba – Teve início agora há pouco no Expo Unimed Curitiba, a abertura oficial do 22º Salão Paranaense de Turismo. O evento profissional dedicado ao setor do Turismo é promovido pela ABAV­PR – Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná e vai até amanhã com expectativa de 5 mil visitante de várias partes do Brasil, assim como de países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e Argentina. Eles poderão conferir as últimas novidades do turismo de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, órgãos oficiais do Turismo e prestadores de serviço do setor.

Em razão do atual momento econômico em que vive o Brasil, o Salão deste ano diminuiu a área de espaço, mas permaneceu o número de expositores. “Temos o mesmo número de expositores de 2015, mas em espaço menor devido ao novo layout que impera num ambiente onde grande maioria é de estande básico, com um custo mais enxuto. Temos, por exemplo, 27 operadoras de turismo, 30 hotéis, além de vários outros players. O Salão foi pensado de forma cuidadosa para continuar sendo um evento de qualidade e que trará muitas oportunidades a todos, assim como conhecimento a mais nas palestras que serão ministradas”, enfatizou Roberto Bacovis, Presidente da ABAV/PR.

Roberto Bacovis, Presidente da ABAV/PR
Roberto Bacovis, Presidente da ABAV/PR

Roteiros planejados

Segundo ele, neste ano foram planejados nove roteiros, que passam por cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul: Foz do Iguaçu, Guarapuava e Cascavel; Londrina e Ponta Grossa; Maringá; Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú; Criciúma, Araranguá, Garopaba, Laguna e Tubarão; Florianópolis e Itapema; Joinville; Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul; Chapecó, Xaxim e Xanxerê. Patrocinam as caravanas as empresas FRT Operadora, Grupo BRT, Domus Viagens Operadora de Turismo, Magic Way Tours Operador e BWT Operadora. Na noite de sábado, a programação das caravanas que permanecerão na cidade inclui um tour com guia especializado pelo Largo da Ordem, cartão postal boêmio do centro da cidade de Curitiba. Esta ação é uma parceria da ABAV-PR com o Núcleo de Turismo Receptivo.Outro importante evento paralelo que acontece entre hoje e amanhã no Salão serão as palestras de capacitação aos agentes de viagens. Intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”, a palestra ocorrerá amanhã, pela manhã e vai reunir três profissionais experientes e atuantes no mercado. Kelly Malheiros, sócia fundadora da KM Partners do Ceará, é facilitadora em treinamentos com foco em liderança, atendimento, produtividade e engajamento. Ela falará sobre Liderança aos agentes de viagens. Para falar sobre Engajamento, foi convidado Charles Calmucci, de São Paulo. Ele realiza treinamentos para agentes de viagens há 16 anos, como sócio da Forward Consultoria & Treinamento.

E para falar sobre Gestão, foi convidado o pernambucano Lúcio Moreira, que possui formação internacional em Business e Executive Coaching. Ele atua há 20 anos nas áreas de vendas, atendendo a entidades do Turismo, sempre na área de gestão estratégica e planejamento.

O Salão já está recebendo um bom público
O Salão já está recebendo um bom público

Expositores qualificados

No espaço de 1.640 m2 estão montados vários estandes. Entre as operadoras estão: Abreutur, Andes Operadora, Athos Operadora, Brasil Total Receptivos, BRT Repasse, Cassinotur, BWT/Serra Verde Express, Domus Viagens, Edwards Tur, Flot Operadora, Flytour, FRT Operadora, Giratours/Lusanova, Hamburguesa Turismo, Loumar Turismo, Magic Way, MGM Operadora, MMTGapnet, Ok Operadora, Personal Tour Operator, Queensberry, Schultz/Vital Card, Transtupi, Visual Turismo/E-HTL.

A Slaviero é uma das redes hoteleiras que estão expondo no Salão
A Slaviero é uma das redes hoteleiras que estão expondo no Salão

Redes hoteleiras e hotéis independentes também estão expondo várias novidades aos agentes de viagens e entre eles estão: Slaviero Hotéis, Rio Quente Resorts, Águas do Verê, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Costa do Sauípe Resort, Costão do Santinho, Di Roma/Bertoldi Turismo, Fazenda Virá, GJP Hotels & Resorts, Harbor Hotéis, Hotéis Vila Galé, Hotel +, Hotel Dunamys, Vert Hotéis, Iberostar, Loi Suites Hoteles, Max Savassi Apart Service, Termas de Jurema Resort Hotel, Via Lisboa, entre outros.

O Uruguai é um dos destinos internacionais que estão expondo
O Uruguai é um dos destinos internacionais que estão expondo

Entre os destinos apresentados estão: Alto Paraná / Paraguay, Balneário Camboriú, Bento Gonçalves, Caldas Novas, Centro Histórico de Curitiba, Curitiba – Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Foz do Iguaçu, Gramado, Mato Grosso do Sul, Núcleo de Turismo Receptivo, Pará, Petrópolis, RioTur, Santa Catarina –  Santur, Sergipe, Porto Alegre e Uruguai. As atrações deste ano incluem o Beto Carrero World, Hot Beach, Ody Park, SeaWorld, Cascaneia e as companhias aéreas são a Avianca, Gol, TAM, TAP.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Curitiba pela Avianca e se hospeda no hotel Slaviero Palace a convite da ABAV/PR.

Confira na galeria de fotos como estão montados alguns estandes.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image