HOME Matérias Gastronomia 1º Festival da Cachaça Artesanal tem início em Atibaia (SP)

1º Festival da Cachaça Artesanal tem início em Atibaia (SP)

O Evento acontece até o dia 12 de outubro e reunirá produtores e apreciadores de cachaça da região

34
0
SHARE
Da esquerda para direita José Carrilho - Sebrae Guarulhos, Valéria Andrade de Thomaz - idealizadora do festival e Henrique sócio proprietário do Fazendinha Bar

Começou ontem, 1º de outubro, o primeiro Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas, que acontece em Atibaia, interior de São Paulo. Trata-se de um encontro inédito de produtores e apreciadores de cachaça da região do Circuito Entre Serras e Águas, formado por 13 cidades: Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem, além de Atibaia.

A idealizadora do festival, Valéria Andrade de Thomaz, declarou que o primeiro desafio foi reunir os produtores de cachaça da região. “Agora com o festival iremos gerar visibilidade para as excelentes cachaças que temos. Lançaremos inclusive o roteiro Cachaça Tour, proporcionando aos turistas a possibilidade de conhecer a produção de cachaça no próprio alambique e poder conversar com os produtores”, ressalta.

O Sebrae-SP em Guarulhos estará apoiando o evento por congregar empresários interessados na divulgação, fortalecimento e promoção da cachaça artesanal da região. Segundo José Carrilho, consultor do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos, o Sebrae-SP quer ajudar no fortalecimento de toda a cadeia produtiva, desde as ligadas ao processo produtivo de matérias primas ao de comercialização e promoção do produto acabado. “O Sebrae-SP também pode ajudar na melhoria da qualidade dos produtos, a regularização dos alambiques e a intensificação de medidas que visem o aumento da competitividade dos empreendimentos”, explica.

O 1º Festival da Cachaça Artesanal Entre Serras e Águas será realizado no Fazendinha Bar, na Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1980, em Atibaia, das 18h00 às 23h00 de terça a sexta, sábado e domingo a partir das 12h00. No dia 1º, o Festival tem início às 20h.

 

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image