AdministraçãoÚltimas Notícias

Wyndham Olímpia comemora dois anos de administração própria

Quando assumiu a gestão integral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, o cenário promissor e os diferenciais turísticos da estância de Olímpia indicavam um futuro de alta ocupação, aumento de diária média e, mais importante, potencial no aumento do índice de satisfação dos serviços oferecidos e avaliados pelos hóspedes. O know-how de uma administradora hoteleira global, primeira a fincar bandeira no destino, encantou os investidores e abriu os olhos da concorrência.

Publicidade
Desbravador

De lá pra cá, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia de COVID-19, os investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços não deixou de acontecer. “Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho’, relembra Nilton Camillo, Gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels. “Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa Nilton.

Wyndham Olímpia comemora dois anos de administração própria
Fachada do Wyndham Olímpia com parque aquático – Divulgação
Publicidade
Tramontina

Desafios

O Wyndham Olímpia Royal Hotels segue com o desafio de alavancar a diária média, bem como os índices de ocupação. Ainda que a diária média de 2021 tenha superado em 36% o valor de 2019 e 15% sobre 2020, as metas para recuperar os prejuízos causados pela pandemia são igualmente maiores. Com a maior área de lazer entre os hotéis de Olímpia, o hotel teve   quase 50mil clientes hospedados no mês de janeiro/22 e o faturamento superou em 11% o orçamento. Ajustes nas áreas administrativas, infraestrutura e comercial do hotel foram realizados, mas também o marketing se mostrou presente. Em 2021, as participações em eventos do trade foram retomadas – com presença na Aviesp e Festuris – assim como foram retomadas as visitas presenciais aos parceiros. O Acquarela Restaurante deixou de ser terceirizado, ganhou vida nova com novo chef executivo fortalecendo a distribuição dos pacotes de meia pensão e pensão completa que correspondem a 87% das reservas, e com índice de satisfação acima de 90% entre os hóspedes.

Publicidade
Clima ao Vivo

Nas políticas comerciais, foram distribuídos tarifários com paridade de tarifa, deixando o intermediário livre para agregar valor ao seu serviço e ter mais flexibilidade para concretizar vendas. Trabalhar a comunicação com as programações de lazer temáticas e antecipar as campanhas, alinhados com as agências de marketing digital e assessoria de imprensa, trouxe mais tempo hábil para se planejar, especialmente no digital onde o fator tempo impacta diretamente na performance. Com isso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels avançou também no canal direto e fechou 2021 com 43% no share de vendas.

Sinais de Retomada

Durante o último ano, alguns meses já superaram o faturamento se comparados ao período pré-pandemia, mas no consolidado o faturamento anual ainda não decolou. Muito porque em 2021 a restrição de público nos hotéis e parques de Olímpia durou boa parte do ano, com medidas até mais severas do que as praticadas que em outras regiões do próprio Estado de São Paulo.

Publicidade
Ameris

Futuro

Para 2022 as expectativas são as melhores possíveis para o Wyndham Olímpia Royal Hotels, que vai ampliar o time da Central de Vendas e Marketing e promover mudanças para tornar o departamento ainda mais ágil. Os investimentos na participação em feiras e eventos como AVIRRP, 13º Salão de Turismo ABAV MG, WTM, Aviesp, ABAV e Festuris já estão confirmados. Em junho, acontecerá a ADIT 2022 no Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina e anexo ao Wyndham Olímpia, o que aumenta as possibilidades do empreendimento ser considerado como o hotel oficial do evento. As viagens corporativas para visitas presenciais também já retomam a partir desse mês, movimentando o time de vendas, principalmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e norte do Paraná.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA