Brasil está entre os melhores países para trabalho remoto aliado a viagens
A pandemia acelerou muitas mudanças no mundo, entre elas as relações no mercado de trabalho. Na tentativa de reter e atrair talentos, um número crescente de empresas no mundo passou a integrar um modelo de trabalho híbrido e/ou remoto, assim como políticas de trabalho mais flexíveis. O sucesso do home office permite, além de trabalhar em casa, a possibilidade de trabalhar em outra cidade em qualquer lugar do mundo e explorar novos lugares no tempo livre.
Pensando em trazer um novo benefício para seus usuários, o Kayak lançou o Índice de Trabalho Remoto, ranking que mostra quais países são os melhores para combinar trabalho remoto e oportunidades de viagem. De acordo com esse índice, o Brasil está na primeira posição entre os melhores países para viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe. Para esta classificação, foram consideradas categorias como condições de saúde e segurança, infraestrutura para o trabalho remoto, preços locais, vida social e clima. O Brasil tem muitas belezas naturais e biodiversidade o que aumenta as chances de ser escolhido por quem quer combinar home office e viagens de lazer.
No Índice de Trabalho Remoto, 111 países foram classificados de acordo com suas condições de trabalho remoto e suas oportunidades de experiências de viagem. A lista abaixo apresenta os melhores países para se tornarem o novo escritório longe de casa dos viajantes na América do Sul e no Caribe:
- Brasil
- Dominica
- Curaçao
- Colômbia
- Argentina
- Chile
- Barbados
- Aruba
- Jamaica
- Peru
Globalmente, o top 5 dos melhores países para trabalho remoto e viagens são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão. A nova ferramenta do Kayak também considera os diferentes fusos horários, assim é possível fazer uma busca personalizada que leva em conta a diferença de horários para alinhar as ligações ou videoconferências com colegas ou clientes. Entre os melhores destinos para trabalhar de acordo com o fuso horário de Brasília estão Portugal, Espanha, Malta, Costa Rica e Panamá.