Publicidade
Equipotel

Windsor Hotéis promove intercâmbio gastronômico Brasil-Portugal

Aproveitando a influência das tradições portuguesas na culinária brasileira, a rede brasileira Windsor Hoteis e o hotel português Dom Pedro promovem, em parceria com a empresa aérea TAP, o Festival Gastronômico Português, que acontece pela primeira vez no Restaurante The Falls, do hotel Windsor Plaza Brasília, entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Publicidade
Expo Retomada

O evento terá a direção do Chef lusitano Gil Martins, que há mais de 15 anos comanda a cozinha do hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa. Ele assinará o cardápio do jantar com uma seleção de sabores tipicamente portugueses. A ação também inclui a realização de um Festival Gastronômico Brasileiro em Portugal, que acontecerá em fevereiro de 2020, sob o comando de um dos chefs da Rede brasileira Windsor Hoteis.

Publicidade
RAP Engenharia

Para o festival em Brasília, mais de 70kg de produtos serão transportados direto de Portugal para dar um toque especial ao cardápio. A lista de especiarias vai permitir que o Chef português crie menus únicos, explorando temperos e misturas com criatividade e proporcionando uma viagem gastronômica aos clientes. Entre eles estarão diversos tipos de queijo como cabra curado, serra, nisa, picante beira baixa, azeitão e ilha, além de outras iguarias painho alentejano, chouriço, morcela e presunto.

Publicidade
Totaline

Os clientes poderão degustar um buffet variado que inclui lula frita com farinha de milho, enchidos assados com compota de maçã e estrela de anis, pataniscas de bacalhau, mil folhas de bacalhau com bras de batata, tentáculo de polvo no forno com cebola e azeitona preta e coxa de pato assada com laranja e tomilho.

O cardápio do evento ainda inclui borrego assado a baixa temperatura com alecrim, escalopes de novilho corados com presunto à portuguesa e atum com legumes mediterrâneos, além de saladas e entradas típicas lusitanas.

Publicidade
Continuum

Para quem não abre mão da sobremesa, opções de doces portugueses não irão faltar, como o tradicional pudim de ovos, além de leite-creme queimado, arroz doce, pudim de pão com maçã e passas de uva, papos de anjo, peras bêbadas e pudim abade de prisco. O restaurante disponibilizará uma carta de vinhos portugueses com sugestões de harmonização que estará à disposição dos clientes. Todas as bebidas serão cobradas à parte.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA