Waldir Miguel palestrou 22º Encontro da Hotelaria Mineira
Presidente da rede Nacional Inn deu muitas lições de empreendedorismo
Direto de Sete Lagoas (MG) – O Presidente da Nacional Inn, maior rede hoteleira no Brasil com capital próprio fez uma palestra agora há pouco nessa que é o mais importante evento da hotelaria no Estado. A rede conta atualmente com 79 unidades, em mais de oito mil apartamentos espalhadas em várias cidades e estados da federação, dando emprego a mais de quatro mil pessoas. “Nossos colaboradores são nosso maior ativo, pois temos alguns com 30, 40 anos de trabalho dedicado conosco. Temos uma grande harmonia entre nossos colaboradores, pois é algo que não abrimos mão, não admitimos animosidade, não temos briga com sindicatos e nem briga judicial. E isso pavimenta nossa estrutura e nosso crescimento contínuo. Hoje a direção da nossa rede é formada por três irmãos e 12 filhos / sobrinhos que estão envolvidos nessa operação. Todos eles começaram bem cedo a conhecer a operação hoteleira e foram se moldando no balcão da recepção e passando por todas as rotina das áreas opercionais. Temos um negócio de 53 anos de muita perseverança e dedicação e foco de negócio, pois gostamos muito da hotelaria. Como bons mineiros, somos muito receptivos, somos bons anfitriões e esse é um dos segredos de nosso negócio”, enfatizou Waldir.
Cultura peculiar
Ele complementa que o mineiro tem uma cultura peculiar e através da rede Nacional Inn espalha isso pelo Brasil afora. “Trabalhamos 24 horas por dia de forma bem dedicada e não devemos benécias a nenhum governante, pois cumprimos sempre com nossas obrigações e nosso foco de negócio sempre foi e sempre será a hotelaria, pois essa é a nossa paixão”, ressaltou Waldir.
Em relação ao potencial do mercado hoteleiro no Brasil, Waldir enfatiza que temos um imenso potencial, mas são sabemos aproveitar, pois falta infraestrutura em vários segmentos, como as rodovias, que poderiam ser melhoradas para fomentar ainda mais nossos destinos. E ele deixou claro que ter empreendimentos bem posicionados no mercado, fazem a diferença da rede Nacional Inn. “O hotel precisa se modernizar para manter os clientes que cultivou durante anos. Sabemos disso e temos esse cuidado, por isso estamos sempre em transformação. Nossos filhos e sobrinhos que estão no dia a dia das operações, acompanham tudo de perto e possuem a autonomia de implementar essas mudanças necessárias. Em relação ao nosso crescimento, vale a pena lembrar que nunca fomos atrás de ninguém para comprar hotel. Ao contrário, sempre fomos procurados, mas antes de adquirir, procuramos saber o porque dessa venda e alguns casos, aconselhamos eles a manter esse ativo. Seguimos um conselho de nossos pais. Aquilo que é pouco hoje, foi muito no passado e pode fazer falta no futuro. Devemos sempre agradecer a Deus pela dádiva que ele nos deu na oportunidade de continuar trabalhando em prol da hotelaria”, concluiu Waldir que também respondeu a várias perguntas da plateia sobre início das atividades, sucessão familiar e o trabalho do dia a dia.