TradeÚltimas Notícias

Visit Rio Convention Bureau aprova Plano de Ação para 2024

Entidade cria nova área de marketing com objetivo de intensificar ações para promover o destino no ambiente digital

O Visit Rio Convention Bureau pretende realizar investimentos significativos em comunicação ao longo de 2024, com o objetivo de potencializar a estratégia de marketing associada à sua nova marca. O intuito é impactar os mercados por meio do reforço no trabalho digital. Essa é uma das principais metas apresentadas no Plano de Ação para o próximo ano, aprovado durante a reunião do Conselho Curador da entidade realizada na última segunda-feira, 11 de dezembro, no Copacabana Palace.

Publicidade
Tramontina

Carlos Werneck, Presidente-executivo do Visit Rio, ressaltou que “neste ano, alcançamos um marco significativo com o lançamento da nossa nova marca. Para 2024, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho, concentrando esforços em iniciativas direcionadas ao nosso público-alvo, que são os potenciais turistas. Para alcançar esse objetivo, criamos uma área dedicada exclusivamente a este propósito”.

Para essa frente de trabalho, o Visit Rio apresentou Ronaldo Porto, novo Head de marketing B2C da entidade. Segundo o especialista, a estratégia é separar os projetos de B2B (empresa para empresa) do B2C (empresa para consumidor), focando neste último grupo como prioridade. O posicionamento dos canais oficiais da entidade como fonte de informações exclusivas sobre o que acontece na cidade e a criação de uma plataforma de marketing de conteúdo são algumas das estratégias para essa iniciativa.

Publicidade
Ameris

Espera-se, ainda, que esse esforço resulte na geração de receitas diretas para a marca por meio de projetos de mídia, colaborações e financiamentos. “Com essa estratégia, buscamos alcançar nosso público-alvo ao revelar um Rio que vai além dos tradicionais pontos turísticos, incentivando uma experiência mais profunda na cidade e contribuindo para o aumento do gasto médio durante a estadia”, afirmou Porto.

O Plano de Ação prevê ainda a continuidade da participação em feiras e iniciativas já bem-sucedidas, como roadshows, press trips e famtours e o reforço em iniciativas que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para eventos esportivos e para o mercado de viagens de luxo. “Sair com as demandas aprovadas, nos permite começar 2024 colocando em prática essas iniciativas. Agradecemos o apoio contínuo de nossos parceiros, membros e comunidade em geral, e comprometemo-nos a trabalhar incansavelmente para transformar o turismo em uma força positiva e duradoura em nossa cidade”, salientou Werneck.

Publicidade
Harus

Bons números em 2023

Ao longo deste ano, o Visit Rio apresentou crescimento em diversas frentes de atuação para promoção do destino. Destacam-se a participação em 52 eventos, feiras e roadshows, juntamente com a realização de 17 eventos próprios. Houve um aumento de 165% em press trips e um incremento de 262% em famtours em comparação com o ano de 2022. Além disso, a entidade conquistou 35 novos mantenedores, um crescimento de 59%. Essas realizações foram destaque na mídia. De janeiro a novembro de 2023 foram 555 menções às iniciativas do Visit Rio na imprensa.

De acordo com Luiz Strauss, Presidente do Conselho Curador do Visit Rio, “mesmo diante de todas as adversidades que a cidade atravessa, temos conseguido conquistar bons números, o que constata o fortalecimento de nossa entidade, e consequentemente o impacto positivo em nossas atividades”, concluiu.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA