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Villa Nautica Boutique Hotel promove a gestão intuitiva

Localizado em Jericoacoara (CE), o hotel adota um modelo operacional que garante o bem-estar e a satisfação da equipe

Em meio aos desafios do mercado de trabalho da era moderna, onde o trabalho remoto se tornou uma realidade para muitas empresas, o Villa Nautica Boutique Hotel, localizado em Jericoacoara (CE), emerge como um exemplo de gestão intuitiva – centrada no ser humano. Sob a liderança de Lilian Pachler-Duftner, Co-fundadora e Sócia-proprietária, o hotel, o único no Brasil com notas máximas no TripAdvisor, Booking e no Google – cinco estrelas, tem se destacado não apenas pelos serviços de hospedagem, mas também pela eficácia na adoção de um modelo operacional que garante o bem-estar e a satisfação da equipe, refletindo-se diretamente na qualidade do serviço prestado aos hóspedes.

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Para Lilian Pachler-Duftner, que gerencia o empreendimento da Europa, um dos aspectos essenciais para garantir o sucesso nesse tipo de gestão é promover um ambiente onde o respeito, a compreensão e o apoio mútuo sejam fundamentais. “Para isso, é preciso manter uma comunicação clara e efetiva com o objetivo de conseguir corrigir rotas e manter a equipe alinhada com as expectativas e mudanças na dinâmica de trabalho. Treinamentos presenciais e remotos, ferramentas de videoconferência, plataformas de colaboração e sistemas de gerenciamento de projetos são apenas alguns exemplos das ações adotadas que utilizamos para garantir a eficiência operacional do hotel”, comenta.

Outro ponto-chave é a valorização da cultura organizacional. O Villa Nautica Boutique Hotel promove uma cultura forte e coesa, que valoriza a colaboração, a inovação e a inclusão. “Essa cultura fortalecida contribui para manter o engajamento e a produtividade da equipe, além de oferecer benefícios flexíveis, apoio emocional e oportunidades de desenvolvimento profissional. Outro diferencial está em um cuidado singelo, mas que faz toda diferença: temos uniformes desenhados por estilistas. Acreditamos que a roupa não é apenas uma expressão de moda, mas também é capaz de elevar a autoestima das pessoas. Percebemos que um uniforme criado por um estilista também contribui para um ambiente de trabalho positivo e acolhedor”, confirma a sócia-proprietária do hotel.

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Além disso, Lilian destaca que os treinamentos especializados e regulares refletem o compromisso do hotel com a excelência no serviço e o ambiente de trabalho acolhedor. “As pessoas merecem ser acolhidas, bem tratadas e bem atendidas. Investindo em capacitação constante, criamos um ambiente acolhedor e intimista, onde há silêncio, respeito, amor e gentileza. Esse é o nosso luxo”, revela Lilian.

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João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

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