Publicidade
FOHB

Viação Ouro e Prata celebra 82 anos promovendo plantio de árvores

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Viação Ouro e Prata completa 82 anos este mês e em comemoração, promove o plantio de 82 mudas de árvores nativas, no dia 21 de setembro, Dia da Árvore. Além disso, cada passagem vendida, na mesma data no site da empresa, será revertida no plantio de uma muda de árvore.

Publicidade
Clima ao Vivo

O plantio será em uma área de preservação permanente na cidade de Gravataí (RS), na Escola de Ensino Fundamental JOCUM com o auxílio dos estudantes. Uma palestra para as turmas, orientada por Biólogos da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, parceira da Ouro e Prata, também integra a ação. “Ao reforçar nosso compromisso socioambiental, contribuímos com a redução dos impactos no meio ambiente e inspiramos outras empresas e pessoas a realizarem ações voltadas à sustentabilidade. Comemorar o aniversário da Ouro e Prata com essa responsabilidade é estar alinhado aos nossos pilares além de ser muito gratificante!”, afirma Luana Fleck, Diretora da Ouro e Prata.

Publicidade
Harus 1

A trajetória da empresa é pontuada por ações sustentáveis visando preservar recursos naturais, como a coleta de água da chuva que garante que 300 mil litros de água por mês deixem de ser retirados do meio ambiente para lavagem e descarga dos ônibus. Além disso, há um sistema de reaproveitamento da água para que ela possa ser reutilizada para lavagem da parte externa da frota. A companhia também tem um programa de direcionamento de resíduos em que são destinados todo lixo e sucata das operações, com um processo de tratamento e reciclagem do material. As peças da manutenção e materiais de escritório são reaproveitados por parceiros, evitando o uso de aterros sanitários. Todos os ônibus da empresa são abastecidos com aditivos especiais, que reduzem a emissão de poluentes e participam do programa Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, que envolve CNT e SEST/SENAT, além da coleta de óleo que são destinados para o seu devido tratamento.

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA