Publicidade
Hotelplus

VCI esclarece suspensão temporária de registro na CVM

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A CVM – Comissão de Valores Mobiliários emitiu ontem (dia 8 de junho) um comunicado ao mercado que havia suspendido o registro da VCI – Venture Capital Participações e Investimentos empresa é responsável pelos projetos da Hard Rock Hotel no Brasil e a CVM utilizou o artigo 21 da Lei nº 6.385/76 para suspender a VCI alegando que ela descumpriu por período superior a 12 meses, suas obrigações periódicas, nos termos previstos na referida Instrução. A VCI informa que a suspensão temporária do Registro de Companhia Aberta não tem nenhum impacto nos projetos ou nas vendas das frações imobiliárias, apenas limita temporariamente a emissão de novos papéis na B3, o que já não era feito pela VCI desde 2018. Isso ocorre quando há atrasos no envio dos demonstrativos financeiros à autarquia.

Publicidade
Simmons

Segundo a VCI, o atraso no envio foi uma estratégia da companhia, pois como ela adquiriu 90% de Participação da HRH Ilha do Sol Empreendimentos SA, no Estado do Paraná, e teve significativa Reestruturação Societária no início de 2021, a companhia optou por não enviar os demonstrativos para evitar ressalvas em seu balanço. A Crowe, auditoria internacional contratada, está refazendo e revisando todos os demonstrativos financeiros de 2020, devendo proceder a equivalência patrimonial e os necessários ajustes, que não foram anteriormente enviados para não informar dados que poderiam ser revisados pelos auditores.

Perspectiva do átrio central do futuro Hard Rock Ilha do Sol, no Paraná

Inexistência de dívidas públicas

Segundo Bernardo Sperandio, Diretor de Relação com Investidores da VCI, “no dia 16 de novembro de 2020 a VCI SA fez o pagamento integral e antecipado de R$ 47 milhões relativo à totalidade de debentures emitidas, retirando todos os papéis de dívida de circulação na B3. A companhia não possui assim mais dívidas públicas e iniciará conforme anunciado anteriormente o processo de fechamento de capital.”

Sperandio destaca que em função desse procedimento, os registros contábeis auditados ainda não foram submetidos à CVM, processo que deve ser finalizado até o final de junho de 2021. Vale ressaltar que os balanços auditados não possuem ressalvas e a companhia registrou lucro nos exercícios anteriores.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA