Publicidade
LG Eletronics

Vanessa Lombardi: Posicionamento do SCVB sobre lockdown na Baixada Santista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Artigo de Vanessa Lombardi*

A pandemia da COVID-19 tem sido um duro golpe no setor de turismo e eventos, um dos segmentos mais afetados em todo o mundo com a paralisação das atividades presenciais. Com o recente decreto do lockdown na Baixada Santista, alguns setores de nosso segmento ficaram paralisados nesse momento, porém, a questão de saúde sobrepõe todas as demais. Se essa for a última opção para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso, precisaremos respeitar e tentar evitar ao máximo a movimentação de pessoas para que possamos o voltar às atividades presenciais o mais rápido possível.

Publicidade
Harus

A vacinação em massa é essencial para que possamos nos sentir seguros e confiantes na retomada dessas atividades, especialmente para os setores de turismo e eventos que são majoritariamente ações de pessoas se locomovendo, diferentemente de outros segmentos que conseguem se reerguer e adaptar de forma mais rápida.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Pelas próximas duas semanas, apesar do fechamento de quase todo comércio local, é importante ressaltar que os hotéis da cidade se encontram abertos, trabalhando com protocolos necessários, e aptos a receber profissionais que precisem se hospedar na Baixada Santista a trabalho. Portanto, os profissionais da saúde, do setor portuário e da indústria, e demais serviços essenciais têm acesso à toda nossa rede hoteleira, respeitando o critério de ocupação estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O Santos Convention e Visitors Bureau, desde o início da pandemia, vem se reunindo e ouvindo nossos associados, que representam os mais diversos setores do trade de turismo e eventos, para que juntos possamos buscar atender às suas demandas junto ao setor público e autoridades.

Publicidade
Dam Roupas

Conseguimos de forma exemplar organizar o TRADE Talks, nosso primeiro evento sob minha gestão, que reuniu no mês de fevereiro cerca de 90 convidados, entre eles 15 autoridades regionais, contando com toda segurança e protocolos de distanciamento necessários para um ambiente controlado. Esse evento serviu de “case”, comprovando que é possível realizar um evento de pequeno e médio porte com profissionalismo e respeitando às regras exigidas.

Vanessa Lombardi: Posicionamento do SCVB sobre lockdown na Baixada Santista

Segundo posicionamento, vacinação é essencial para a retomada do turismo na cidade

Aproveitamos esse tempo de suspensão das atividades presenciais para criar estratégias de retomada, assim como renovar todos os nossos materiais de divulgação e captação de eventos. Em nosso retorno às atividades normais, apresentaremos Santos como destino seguro e atrativo a viagens e realização de congressos e eventos. Dentre os lançamentos temos: o Guia de Bolso, o Bidding Book 2021 e o novo portal Visite Santos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Outro ponto positivo para a cidade é a recém inauguração do Santos Convention Center, o moderno centro de convenções local administrado pela GL Events. Com grande expressão no cenário internacional, a empresa, de origem francesa, administra mais de 50 centros de convenções e eventos ao redor do mundo e é nossa parceira e associada. A parceria consiste de ações em conjunto para captarmos eventos de todos os portes e segmentos, e faz parte do novo planejamento estratégico da entidade para edições de 2022, 2023 em diante.

Em parceria com o poder público e iniciativa privada, trabalhamos com todo o trade de turismo e eventos para que Santos esteja em destaque no cenário do turismo nacional e internacional pelos próximos anos.

*Vanessa Lombardi, é CEO e fundadora da Full Time Eventos e Turismo, Diretora Regional da ABEOC Brasil – SP e Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA