Publicidade
Leceres

Universidades Hotel lança no país conceito de moradia estudantil inteligente

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Será em janeiro de 2012 o lançamento do projeto Universidades Hotel, em Campinas (SP), com o intuito de oferecer moradia aos estudantes universitários e ajudar a construir projetos de vida, visando o conceito de moradia estudantil inteligente. De acordo com o idealizador do projeto, o Professor Doutor em Física e livre docente aposentado pela Unicamp – Universidade de Campinas, Cláudio Santos, a proposta foi criar um empreendimento que transmitisse segurança, bem-estar e praticidade para estudantes de graduação e pós-graduação, por meio de infraestrutura adequada. “O Universidades Hotel tem como objetivo oferecer aos estudantes mais do que moradia e bem estar. Nossa proposta é criar um ambiente de convivência sadia, que incentive o aprendizado e prática da cidadania, por meio de interações produtivas, inteligentes e responsáveis. Construímos um empreendimento para que o jovem construa seu projeto de vida”, ressalta Santos.

 

O novo empreendimento, oferecerá uma estrutura completa com três torres de apartamentos, sendo duas com 14 andares e uma com 15, contendo quatro apartamentos por andar, totalizando 168 UHs, todas elas possuindo duas suítes, sala de jantar e estar, cozinha e área de serviço, linha telefônica, TV a cabo, internet e água aquecida. Além de serviços de informática, restaurantes e uma garagem com capacidade para 170 carros. As acomodações já são equipadas ainda com mobiliário, completo, kits de cozinha e roupa de cama, geladeira e microondas.

 

A administração do Universidades Hotel também firmou parcerias com instituições bancárias, com propostas especiais para aberturas de contas e financiamentos, além de companhias de transporte para atender uma linha exclusiva que levará os estudantes diretamente do empreendimento até as universidades. O Prof. Dr. Cláudio Santos, afirma ainda que os investidores têm planos de replicar o projeto em demais polos educacionais do país. “Após Campinas, iremos para Ribeirão Preto, onde o empreendimento será replicado com proporções que se adequem à demanda da região em particular”, reforça o educador.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA