Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Tramontina estima crescimento de 30% nas vendas em 2023

Linha Tramontina Hospitality é voltada ao setor de hospitalidade e food service 

Os negócios enquadrados no segmento de hospitalidade, como restaurantes, bares, cafeterias e hotéis, vem dando fortes sinais de recuperação e crescimento. O setor de serviços, que inclui estes estabelecimentos, teve destaque na economia brasileira em 2022 e registrou crescimento de 4,2% no acumulado do ano, segundo dados do PIB. De acordo com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 2022 já foi um período de bons resultados no food service, mas as previsões para este ano são ainda mais positivas.  Segundo o estudo Panorama da Hotelaria, que é realizado pela Hotel Invest e FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, a perspectiva é de expansão da atividade hoteleira no Brasil tanto em lançamentos quanto em crescimento dos projetos existentes.

Publicidade
Ameris

Com uma série de soluções voltadas a estes negócios, a Tramontina percebe de perto este movimento de retomada e estima um 2023 ainda melhor. Em 2022, a marca alcançou aumento de 25% nas vendas de sua linha Tramontina Hospitality na comparação com 2021. Para 2023, projeta expansão de 30% na comercialização desses produtos – que vai de equipamentos de cozinhas profissionais a móveis, passando por porcelanas, facas, talheres, utensílios de bar, etc. Uma das grandes apostas da companhia é, inclusive, o incremento de seu portfólio com o lançamento da linha de porcelanas em 2022 a partir da inauguração de uma nova unidade produtiva em Pernambuco. Com capacidade diária de produção de 46 mil peças entre pratos, xícaras, pires, travessas, saladeiras e tigelas, a unidade vem consolidando a marca entre os grandes players nacionais.

Tramontina estima crescimento de 30% nas vendas em 2023
Linha de porcelanas inclui pratos, xícaras, pires, travessas, saladeiras e tigelas – Divulgação
Publicidade
Tramontina

Para os anos seguintes, a Tramontina segue confiante na manutenção de um crescimento em dois dígitos na linha, devido à acomodação do mercado interno e à inclusão de novos clientes no cenário externo. Para isso, além de acompanhar tendências, investir em novas tecnologias e seguir garantindo a já reconhecida qualidade dos produtos, a companhia aposta em sua equipe comercial, capacidade de distribuição e em ações de marketing. Atualmente, os principais destinos internacionais da Tramontina Hospitality são EUA, México, Argentina, Colômbia, Peru e Bolívia.

Tramontina se dedica há 50 anos à produção de soluções para food service

Há mais de 50 anos a Tramontina produz utensílios essenciais a negócios do segmento food service. Desde os anos 1970, a empresa assistiu ao aumento do interesse por travessas em aço inox, pois a venda deste tipo de produto sempre aconteceu tanto para o consumidor doméstico quanto para o uso profissional. Em 1981, lançou a coleção de facas profissional, para atender ao mercado de churrascarias, cozinhas profissionais e frigoríficos. Nos anos 1990, quatro importantes lançamentos ampliaram a presença da marca em cozinhas profissionais no Brasil:  a coleção Century de facas forjadas para atender os chefs de cozinha, a faca Jumbo polywood, visando o mercado de restaurantes especializados em carne, a linha de cubas gastronômicas e rechauds e o lançamento da linha Professional de panelas inox com fundo triplo.

Tramontina estima crescimento de 30% nas vendas em 2023
Utensílios para bar também fazer parte do portfólio – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

A partir dos anos 2000 um novo boom de lançamentos: das linhas Firenze e Classic de talheres feitos especialmente para atender resorts na Costa do Sauípe, da linha de frigideiras profissionais e, em seguida, da linha de panelas Trix com forte apelo junto a chefs de cozinha consagrados. Em 2014 a Tramontina apresentou ao mercado uma nova linha de equipamentos para Cozinhas Profissionais. Em 2017, mais um importante avanço com a oferta de mobiliários para restaurantes no portfólio. Mais recentemente, em 2022, um novo produto chega às mesas dos negócios com a inauguração da fábrica de porcelanas.

Tramontina estima crescimento de 30% nas vendas em 2023
Tramontina tem desde equipamentos para cozinhas profissionais até mobiliário – Divulgação

Para seguir inspirando consumidores deste segmento, a marca lançou também em 2022 a primeira rede social do Brasil com solução completa para Hospitality. Com portfólio que contempla desde cozinhas profissionais e móveis até utilidades domésticas, o @tramontinahospitality tem o objetivo de mostrar conteúdos que ajudam os profissionais a fazerem a melhor escolha para o seu negócio.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA