TradeÚltimas Notícias

Teresópolis e Friburgo recebem o programa ProCap em setembro

De volta à Região Serrana, o ProCap – Projeto de Capacitação de Operadores de Turismo e Agências de Viagens – da ABIH-RJ desembarca nas cidades de Teresópolis e Nova Friburgo no mês de setembro. Entre os dias 25 e 29, cerca de 10 operadores de receptivos nacionais e internacionais convidados terão a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e infraestrutura hoteleira dos municípios. No dia 26, o Sesc Alpina recebe a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades. Na sequência, acontece o grande encontro de negócios, com a participação 30 players do trade fluminense, incluindo representantes de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, associações e entidades de classe, além de instituições parceiras do Turismo, como Senac e Sebrae.

Publicidade
Clima ao Vivo

A programação de imersão inclui site inspection aos empreendimentos hoteleiros da região, além de visitação aos principais pontos turísticos, como Feirinha de Teresópolis, Cervejaria St Gallen, Horto Municipal, Granja Comary, Fazenda Geneve, Polo de Moda Íntima, Apiário Amigos da Serra, entre outros. Entre os hotéis integrantes do projeto e que receberão a visita dos agentes de viagens, estão os  Hotéis Sesc (Alpina, Teresópolis e Nova Friburgo), Resort Le Canton, Hotel Fazenda Rosa dos Ventos, Urikana Boutique Hotel, Hotel Fazenda Boa Vida, Hotel Intercity Teresópolis, Pousada Terê Parque, Hotel Vila Verde, Hotel Habitare, Hotel Fabris e Dominguez Plaza Hotel.

Publicidade
Ameris

O ProCap interior teve sua primeira edição em Petrópolis, em maio de 2021, e em pouco mais de um ano já percorreu o Vale do Café, alguns municípios da Região da Costa do Sol e Costa Verde. Idealizado pela ABIH-RJ e abraçado pelo trade turístico, a iniciativa conta com a parceria da Fecomércio RJ na realização, além de apoio da Secretaria Estadual de Turismo e TurisRio, Secretarias de Turismo de Teresópolis e de Nova Friburgo, Sicomércio de Teresópolis, Senac RJ, Sesc RJ, Sebrae Rio, Abav-RJ, Bito, Aciat, Acianf, Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo, Teresópolis C&VB, Cieth-RJ, Amparo Circuito Rural, Viação Teresópolis, Ecoplay Tour, Espaço ARP, grupo BR4 e Cervejarias Carioca, Pontal e Med Brew. “A fórmula do ProCap já é sucesso pela sua natureza agregadora, oportunizando que empresários do turismo, associações de classe e o poder público trabalhem juntos pelo fomento da atividade turística. Agradecemos a todos os parceiros que estão conosco nesta missão pelo Rio e damos boas-vindas aos operadores do receptivo, que certamente retornaram aos seus destinos com muita coisa boa para falar da nossa querida Terê-Fri”, comenta o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA