Publicidade
Trofeu fornecedor

Tendências na distribuição hoteleira foi tema de palestra na Equipotel 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A edição de 2021 da Equipotel que acontece de 22 a 25 de novembro em São Paulo tem trazido palestras com temas atuais sobre o setor hoteleiro. A Arena do Saber comandada por Gabriela Otto, Embaixadora de conteúdo da Equipotel, trouxe  o tema – Tendências e Dicas Práticas para uma Distribuição Hoteleira Lucrativa.

Publicidade
Pikolin

Os convidados para falar sobre o assunto foram Raoni Herreiro, Especialista em distribuição e vendas online e Daniel Bressan, Gerente de RM & Distribuição da GJP. Raoni trouxe a perspectiva da distribuição estratégica com a visão do intermediário, entre as dicas, a presença nas principais ferramentas gratuitas disponibilizadas no mercado para posicionar a marca e garantir a imagem do hotel dentro da plataforma. Entre as principais plataformas estão o Google Meu Negócio, TripAdvisor e Trivago. Raoni destacou que é importante ter conteúdo de qualidade, informações e fotos atualizadas para elevar a relevância dentro desses canais onlines. Além das mídias sociais como Instagram, Tik Tok e Facebook que são fundamentais para interação com o público.

Tendências na distribuição hoteleira foi tema de palestra na Equipotel 2021

Raoni Herreiro e Daniel Bressan ponturarm diferenças entre a hotelaria independente e as grandes redes – Crédito: Denise Bertola

Publicidade
SPCVB

Entre os principais desafios dos players estão o posicionamento de melhor preço (pricing share), controle de conteúdo de qualidade e ter acesso à 100% do inventário do hotel. “Hoje ter acesso ao seu quarto disponível é mais valioso do que ter o melhor preço”, define Raoni.

Futuro das OTA’s e principais ferramentas

Outro assunto abordado foi sobre o futuro da OTA’s, que na visão de Raoni precisam ter ações voltadas a acessar todo o inventário dos hotéis, investimentos em controle de conteúdo assertivo e banco de imagens, controle eficaz de custo de venda e investimentos em programas de recompensa (loyalty). Além disso, as ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de ações são: Google Analytics, Channel Manager, PMS, Motor de Reservas no Site e principalmente um site responsivo, pois hoje me dia cerca de 80% do acesso é feito por smartphones, e o site precisa estar atenta a essa demanda.

Daniel apresentou a visão do hoteleiro sobre o assunto e classificou três pilares fundamentais da distribuição.

  • Estrutura: Onde você está inserido, interação entre os departamentos, organização tarifária e definição de canais e atndimento.
  • Produto: Posicionamneto, processo de precificação e experiência
  • Mercado: Segmentação, sistemas e distribuição

Para Daniel o maior desafio da distribuição para o setor hoteleiro hoje é o acesso os dados de forma assertiva e rápida para a tomada de decisões.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA