Tauá anuncia novas contratações com foco no plano de expansão
Objetivo é fortalecer a equipe para as ambiciosas metas de crescimento do grupo
O Grupo Tauá, um dos principais players da hotelaria no Brasil, decolou em 2023 e faturou R$ 508 milhões, um crescimento de 17% em relação a 2022. Para 2024, a expectativa do Grupo, com unidades em Minas Gerais, São Paulo, Goiás – e, em breve na Paraíba, é faturar R$ 698 milhões, com uma previsão de 38% de crescimento em relação a 2023. Em meio a um ambicioso trabalho de expansão, a rede fez contratações relevantes para fortalecer a equipe e acompanhar o ritmo ousado.
A primeira delas foi Frederico Gondim, executivo que ocupava uma das vice-presidências da renomada consultoria Falconi, onde atuou por mais de 20 anos, assumiu como CFO (Chief Financial Officer) da empresa de hospitalidade mineira. A contratação reflete a maturidade financeira do Grupo que tem planos arrojados para os próximos anos. Gondim é graduado em Engenharia Civil pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, onde também concluiu uma especialização em Marketing. O executivo possui ainda cursos de educação executiva por três instituições de ensino norte-americanas: Kellogg School of Management, da Northwestern University; The Wharton School; e Harvard University.
Mike Silveira, formado em Hotelaria com pós-graduação em administração de empresas foi recém-contratado pela rede para assumir a Gerência geral do Tauá Resort Alexânia, em Goiás. Mike iniciou sua carreira bem cedo na hotelaria, onde já atua há mais de 20 anos. O profissional já passou por áreas administrativas e operacionais de hospedagem até se tornar Gerente Geral em empreendimentos no interior de São Paulo e na Capital Paulista. Atuou também como Gerente Executivo de Operações pela Intercity Hotels. Após essa jornada, foi buscar novos caminhos profissionais com a premissa de encontrar uma grande empresa do setor, com forte atuação em Lazer e MICE e chegou o convite do Grupo Tauá, uma das empresas mais admiradas do setor. Ele é responsável por gerir o robusto empreendimento que tem centros de convenções e infraestrutura completa de lazer e mais 500 emocionadores – como são chamados os colaboradores da rede.
Por último, Fábio Estevez, apaixonado por inovações que trazem resultados, assumiu a Diretoria de Tecnologia e Informação. O executivo tem mais de 10 anos de experiência na criação de planos estratégicos de transformação e digitalização. Já participou da Transformação Digital dos maiores varejistas do Brasil, como Grupo IMC, Carrefour, Marisa e Lojas Americanas. Com a criação de sistemas, aplicativos e canais digitais, ele tem no currículo a expertise de ter construído soluções que se tornaram diferenciais competitivos para o negócio e que podem servir milhões de clientes por dia.