Publicidade
Trofeu fornecedor

Student housing é inaugurado na Avenida Paulista com ambientes compartilhados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Presente no Brasil desde 2012, a Uliving – pioneira em student housing no País -, inaugura novo prédio na região da avenida Paulista. A empresa que tem cinco unidades em funcionamento no estado de São Paulo e Rio de Janeiro, lança o seu grande desafio: trazer experiência de convivência, que acredita ser o grande diferencial para jovens que saem de casa para estudar, respeitando as diretrizes da OMS – Organização Mundial da Saúde – em manter o distanciamento social.

Publicidade
Onity

Segundo Juliano Antunes, CEO e cofundador da marca, o projeto da nova unidade estava fechado antes de março, período em que a quarentena se instalou e as medidas se fizeram necessárias. “Acompanho o dia a dia da operação e posso elencar, como elementos mais importantes para o jovem brasileiro que busca moradia, é a experiência de viver em comunidade, além de infraestrutura e boa localização”. A fim de manter o conceito em meio ao novo cenário, o executivo e Beto Magalhães – arquiteto responsável pela obra -, desenharam um projeto exclusivo para o espaço, adequando o conceito da marca para o contexto atual.

O cofundador da Uliving destaca que o compartilhamento se firma ainda mais como tendência do público, sendo um grande diferencial na decisão de escolha. “A relação com a moradia mudou. Pontos que antes não eram prioritários como ambientes espaçosos, passam a ser considerados no ‘novo normal’. O jovem tende a buscar um local onde tenha estrutura para trabalhar, estudar e se divertir sem precisar sair de casa”.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Beto Magalhães, arquiteto que assina o projeto, ressalta que o grande diferencial da marca são ambientes comuns. “A intenção por trás do layout, dos mobiliários e dos revestimentos, é trazer um caráter multifuncional de utilização. A cozinha compartilhada, por exemplo, também pode assumir um papel de área de convivência e trabalho, não diretamente associadas à sua função primária”, explica. A unidade já será inaugurada com um bar/café integrado ao lobby para uso exclusivo dos moradores.

Student housing é inaugurado na Avenida Paulista com ambientes compartilhados

Novo prédio fica localizado na Avenida Paulista ( Foto: Rogério Cassimiro – MTUR)

No novo empreendimento, localizado no maior centro financeiro do País, foram priorizados quartos individuais e mais áreas comuns. Cabines que prezam pela privacidade e pelo distanciamento, foram desenvolvidas a fim de atender as necessidades atuais no coworking, facilitando a rotina de quem faz home office e estuda à distância. Também foi incluído no projeto um minimercado com produtos essenciais dentro do prédio, serviços de lavanderia com retirada, entrega e pagamento por meio de um aplicativo e acesso independente para entregas de delivery, dando mais comodidade e segurança.

Publicidade
Equipotel 2021

A localização da unidade recém inaugurada é um dos fatores de maior relevância à marca.  Presente em uma das regiões mais vibrantes, estruturada e privilegiada do País, no grande centro de São Paulo. “O projeto Uliving Paulista, além de atender à nova realidade pós pandemia, tem o dever de contribuir com o ambiente que está inserido, abrimos a frente do edifício, dando a público externo a oportunidade de se sentir parte, convivendo de forma indireta com a proposta de compartilhamento presente em todo o empreendimento”, completa o arquiteto.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA