HOME Matérias SP 465: Cidade ganha novo Mirante com vista 360º no Holiday Inn...

SP 465: Cidade ganha novo Mirante com vista 360º no Holiday Inn Parque Anhembi

419
0
SHARE
Vista Ponte Estaiada Marginal Tietê com fundo para centro velho - Crédito: Alan Viana

Na semana do aniversário de 465 anos de São Paulo, o Holiday Inn Parque Anhembi inicia o HIPA TOUR, que inclui visita guiada com acesso ao terraço que possui vista do alto para diversos pontos da cidade. Turistas e moradores poderão visitar o hotel que iniciará programação de visitas a partir de 23 de janeiro e está localizado ao lado do Sambódromo e Centro de Convenções do Anhembi. Os primeiros visitantes devem agendar a visita no Sympla.

Do alto dos 13 andares, é possível avistar pontos como a Serra da Cantareira, Aeroporto Campo de Marte, Sambódromo e Centro de Convenções do Anhembi, Ponte Estaiada da Marginal Tietê, arranha-céus da Avenida Paulista e ícones como o Edifício Altino Arantes.

Angares do Aeroporto Campo de Marte – Crédito: Alan Viana

Inaugurado em 2004, o Holiday Inn Parque Anhembi possui 780 apartamentos, 13 andares, corredores com 160 metros de comprimento, 12 elevadores e 19 salas de eventos que podem ser configuradas em auditório com capacidade para até 1.200 pessoas.

Vista Sambódromo com fundo para direção oeste e sul – Crédito: Alan Viana

O projeto do edifício foi idealizado na década de 60 por Caio Alcântara Machado e o esqueleto foi erguido na década de 70, mas os trabalhos ficaram parados até ano 2000. O objetivo sempre foi tornar o edifício um meio de hospedagem para quem visitasse o Centro de Convenções do Anhembi.