Mercado

Site Hôtelier News promove 3ª edição de Seminário de Marketing e Vendas

O site Hôtelier News em parceria com a Cenarium Training & Coaching estará realizando entre os dias 5 e 6 de outubro, no hotel InterContinental São Paulo, a terceira edição do Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas. A proposta deste evento é dar oportunidade aos participantes de aprender com os melhores profissionais do setor as novidades e tendências de marketing e vendas.

O seminário é voltado para profissionais de Marketing e Vendas, gerentes gerais, proprietários de hotéis independentes e pousadas, estudantes formandos de Hotelaria e Turismo. “Cada vez mais estamos indo ao encontro das necessidades do conhecimento que percebemos ser a solicitação dos hoteleiros. É um evento feito sob medida e com assuntos cada vez mais em voga para mercado”, diz Marcelo Pirani, sócio-diretor da Cenarium Training & Coaching. Entre os temas a serem debatidos este ano estão distribuição, tendências em luxo, marketing digital, revenue management e cases de sucesso.

As novidades desta terceira edição ficam por conta dos painéis voltados para a comunicação: Assessorias de imprensa/comunicação, o seu hotel precisa tê-las? e O que as agências de publicidade podem fazer por seu hotel?. “Há um gap muito grande no material enviado à imprensa por alguns hotéis. É necessário mostrar o trabalho das assessorias de imprensa para que os hoteleiros entendam a relevância de informar o mercado por meios rápidos e concisos”, destaca Peter Kutuchian, publisher do site Hôtelier News e um dos organizadores do evento.

A Revista Hotéis é Mídia Apoio do 3º Seminário Hôtelier News de Marketing e Vendas que conta com o patrocínio da Click On, Mundi, Micros Fidelio,  Easy RMS e TravelClick; e apoio do InterContinental São Paulo, da Sopa de Letrinhas Marketing em Ação e da AMIgo! Comunicação Integrada. O FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, a Resorts Brasil, o SPCVB — São Paulo Convention & Visitors Bureau e a ABIH Nacional  — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis apoiam de forma institucional este evento.

Confira a programação completa

05 de outubro
8h – Credenciamento e Welcome coffee
8h45 – Abertura
9h – Palestra: Estratégia de Marketing Digital
Cláudia Woods, diretora de Marketing do ClickOn.
9h45 – Hotel Solution Business Coffeee
10h30 – Painel: Distribuição: quais os canais consolidados e as tendências de mercado?
Mediador: César Nunes, diretor comercial da Royal Palm Hotels.
Participantes: Cláudia Woods, diretora de Marketing da ClickOn, Daniel Santos, vice-presidente Comercial da Trend Operadora, Numa Sales de Paiva, diretor da Zarpo, e Roberta Oliveira, diretora de Marketing do portal Hotel Urbano.
12h15 – 14h – Almoço livre
14h – Painel: Tendências de marketing para o segmento de Resorts
Mediador: Ricardo Domingues, diretor Executivo da Resorts Brasil. Participantes: Marcelo Von Picka, coordenador geral dos hotéis-escola Senac, Regina Rocha, diretora de Marketing do Portobello Resort, e Sérgio Paraíso, diretor de Marketing do Summerville Resort.
15h20 – Painel: Assessorias de imprensa/comunicação, o seu hotel precisa tê-las?
Mediador: Felipe Boni, gerente corporativo de Comunicações e Relacionamento com a Imprensa da Accor Hotels para a América Latina.
Participantes: Luiz Henrique Miranda, da AMIgo Comunicação Integrada, Maria Priscila Alves, da Mapa Comunicação, e Paulo Piratininga, da Scritta.
16h30 – 17h15 – Hotel Solution Business Coffee
17h15 – Case: O sucesso do hotel independente e franqueado. Qual a estratégia de Marketing?
Paulo Ventura, gerente geral do Crowne Plaza Curitiba.

Dia 6 de outubro
8h10 – Credenciamento e Welcome coffee
9h – Palestra: Porque alguns vendedores vendem mais que outros
Edson Rodriguez, vice-presidente da Thomas International do Brasil.
10h15 – 11h – Hotel Solution Business Coffee
11h – Painel: Relacionamento e Propaganda em Redes Sociais
Mediador: Paulo Gustavo Gomes, gerente de Marketing da Pestana Hotels
Participantes: Professora Amyris Fernández, coordenadora do curso Planejamento de Mídias Sociais, da FGV, Estevão Rizzo, fundador e presidente da 80 20 Marketeria Digital e especialista no canal Foursquare.
12h30 – 14h – Almoço livre
14h – Case: Tendências de marketing no segmento de Luxo
Fabio Oliveira, gerente geral da Pousada Triboju
15h20 – Painel: Revenue Management: qual será o futuro do seu hotel?
Mediadora: Gabriela Otto, da GO Consultoria
Participantes: Eliane Tanno, da Yield Hospitality Marketing, e Hélida Cristina Silva, gerente de Vendas da Porto Bay Hotels.
16h30 – 17h15 – Hotel Solution Business Coffee
17h15 – Painel: O que as agências de publicidade podem fazer por seu hotel?
Mediador: Luiz Vendramini, da Law Comunicação.
Participantes: José Luiz Tavares, diretor da Nexial Marketing Group, e Marcelo Molnar, diretor da Todo Ouvidos, empresa associada à BoxNetque, e Sergio Fecuri, diretor da Opy Comunicação.

 

As inscrições estão abertas até 3 de outubro e podem ser feitas no link http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Site.4/EventoInscricao.aspx?Evento=23&Midia=1 , ou com Ana Paula Correa pelo telefone (11) 5543-6064 e e-mail anapaula@hoteliernews.com.br.

 

Maiores informações podem ser obtidas através do site http://seminariohndemarketing.com

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando www.facebook.com/revistahoteis  Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x  e nossa página no Tribt acessando www.tribt.net

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA