Publicidade
Equipotel

Seminário Curta Senac mostra talentos dos alunos

Campos do Jordão (SP) – Aconteceu agora à pouco no Grande Hotel Campos do Jordão, o Curta Senac, um seminário que apresenta projetos inovadores elaborados por alunos do Centro Universitário Senac voltado para resorts. Este evento faz parte dos Alunos no Comando, atividade reúne estudantes dos três campus do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do estado), que serão responsáveis pela gestão e operação do hotel-escola durante este final de semana.

 

Numa mesa redonda os alunos apresentaram seus projetos e interagiram com o público e os profissionais da área de hospitalidade. Quem iniciou a grade de programação foram as alunas Karin Aki Yaegashi e Maria Júlia Dorighello sob a orientação do Professor Antônio Carlos Bonfato e o tema foi: Projeto Resort Brasil / Senac: a adoção de relatórios mercadológicos e financeiros para o aperfeiçoamento da gestão cotidiana dos resorts brasileiros.

 

As alunas apresentaram uma análise do segmento de resorts no Brasil de 2011 a 2012, com várias análises de dados e perspectivas. Entre os aspectos abordados estavam à análise da sazonalidade, as potencialidades e fraqueza. 

 

Em seguida as alunas do curso técnico de hospedagem do Senac Bertioga, Elisângela Bernardino e Karina Minucci apresentaram um modelo de plano de ação para Pousada Estalagem do Guerreiro em Bertioga. O objetivo foi apresentar ao empreendedor sete propostas para que a pousada fosse diferenciada, como o sistema Day Use, uma taxa para utilizar a área externa do empreendimento e que está incluso o consumo de alimentos e bebidas. Com o sistema de day use a pousada passou a receber uma boa taxa de ocupação na baixa temporada. Entre os outros aspectos apresentados estavam: Melhoria na comunicação visual, otimização do espaço de lazer, sustentabilidade, marketing (reformulação do site com a história da Pousada), novos parceiros e novos serviços, como passeios marítimos, tendo em vista que o proprietário da pousada possuía uma escuna e passou a fazer passeios em água doce. Na opinião das alunas a Pousada não deveria visar somente lucro, mas oferecer experiências inesquecíveis aos hóspedes.

 

Em seguida, foi apresentada a Neverlate: cama interativa desenvolvida por uma equipe multidisciplinar de alunos compostos por Lucas Pazin, Milena Mariano, Raphael Fuzari, Victor Luna e Tiago Torres. O objetivo da Neverlate é inserir tecnologia / interação em um objeto do cotidiano que se mantém inalterado há anos. É a automação de um equipamento imprescindível e direcionada a hotéis / pousadas que procuram dar mais conforto aos hóspedes. As funcionalidades desta cama incluem um despertador inteligente que lê os movimentos da cama e só acorda o hóspede quando o sono está leve, com opções de luz, vibração e som. Além disto, a cama é multimídia que permite as pessoas assistirem vídeos, conectarem as redes sociais, entre outras funções.

 

Os alunos do Senac Campus Santo Amaro (SP), Matheus, Rafael Mileo, Rafael Castro, Sabrina e Luiza apresentaram o Projeto EcoS Movimento Verde / Jardim Sensorial e Horta Vertical: Projetos paisagísticos com aplicação em programa de lazer desenvolvidos com orientação da professora Marcella Moraes Ocke Mussnich. Entre as propostas apresentadas neste projeto estava o jardim sensorial que adequou a proposta de usos do espaço público do Senac Campus Santo Amaro para torná-lo mais acessível e sensorial. Já a horta vertical foi inserida várias hortaliças dando um contraste entre os tons e cores.

 

Em seguida, numa mesa redonda os alunos puderam contar um pouco dos projetos juntamente com os professores e se interagiram com os participantes.

A Revista Hotéis se hospeda no hotel Senac Campos do Jordão a convite do Senac São Paulo.

Confira na galeria de imagens alguns dos momentos deste evento.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA