Publicidade
Trofeu fornecedor

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 9 minutos

A Equipotel, em parceria com a Revista Hotéis, realizou nessa edição de 2021, o projeto Selo Hospitalidade. A ação, que já aconteceu com sucesso nas edições anteriores, consiste em destacar os produtos recém lançados que agreguem inovações tecnológicas, de design, sustentabilidade, funcionamento ou que também venha reduzir custos operacionais e maximizar os serviços prestados nos meios de hospedagem.

Cada empresa poderia estar inscrevendo, gratuitamente, até três produtos diferentes, que forma selecionados pelo Comitê de Hospitalidade da Equipotel, nas seguintes categorias: Arquitetura & Decoração, Cozinhar & Servir, Lavanderia & Limpeza, Relax & Bem-Estar, Serviços & Manutenção, Tecnologia & Segurança. Os produtos premiados serão destacados na feira, no estande do expositor.

Publicidade
Harus 1

Regulamento:
  • O produto deveria ter sido lançado entre outubro/2020 e outubro/2021, ou ter previsão de chegada nas lojas até o final do ano de 2021;
  • Ser comercializável;
  • Estar obrigatoriamente exposto na Equipotel 2021;
  • Apresentar uma inovação em termos de redução de custo operacional e maximização do serviço prestado; inovação no design; inovação quanto ao uso ou aplicação e ou inovação sustentável.

Houve uma grande mobilização dos fornecedores em apresentarem os produtos para avaliação em razão da importância que é essa chancela. Confira os expositores contemplados com o Selo Hospitalidade pelo Conselho Consultivo da Equipotel.

Publicidade
Altenburg

Categoria Relax & Bem-Estar 

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021 

Linha Sólido de amenities da Harus

Ela é ecológica, sustentável e livre de plásticos. As barras de shampoo e condicionador concentrado podem ser levados na bagagem de mão, sem oferecer nenhum contratempo no aeroporto. Também ocupam menos espaço, são leves e compactas. Não vazam e não quebram. Possui PH equilibrado e rendimento superior ao shampoo líquido. Formulado com ingredientes naturais, livre de parabenos, plásticos, silicones, óleo minerais, consome menos água em sua fabricação. Possui fragrância frutal leve e marcante de melancia. Embalagem 100% reciclável. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua J 02.

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021

Amenix apresenta a Natufa, a pantufa sustentável 

A empresa que expõe dentro do estande da Harus, acaba de lançar a Natufa para trazer ao mercado uma redução do impacto ambiental na hotelaria. Hoje há um alto consumo de pantufas e chinelos, muitas vezes descartados após o uso do hóspede, no Brasil e mundo todo. A pantufa sustentável da Amenix é biodegradável, feita de materiais da flora brasileira (apenas vegetais) quando descartada será nutriente para o solo. Também há instrução de reuso em plantio como suporte de plantas nativas, tipo orquídea ou bromélias.

Publicidade
Onity

A Natufa é composta de fibra de coco, algodão sem alvejamento nem tingimento, cola de mandioca, cola látex puro de seringais de reflorestamento e cartonado sustentável. Um produto original e inovador, que visa redução do impacto ambiental e também contribuir com a sustentabilidade na hospitalidade brasileira. Esse produto pode ser visto no estande da Harus que fica na Rua J 02.

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021

Categoria Lavanderia & Limpeza 

 

Girbau lança novas lavadoras resistentes e duráveis

As lavadoras Genius Série GS7 oferecem resistência e durabilidade e são excepcionalmente reforçadas para muitos anos de uso intensivo; conectividade por meio de Bluetooth e IoT (Internet das Coisas) para uma programação rápida e um gerenciamento simplificado de sua lavanderia e atualizações remotas de software; aceleração mais rápida para uma produtividade notável e uma melhor eficiência do seu negócio. São capazes de gerar velocidades de centrifugação de até 450 G, conseguindo extrair muito mais umidade de cada carga de roupa em comparação com máquinas com um fator G inferior. Com menos umidade residual após a conclusão do ciclo de lavagem, a operação de secagem vai requerer muito menos tempo, o que se traduz na otimização da produtividade e na redução do consumo de gás natural e eletricidade. As lavadoras Genius Série GS7 acabam de ser lançadas e estarão no estande da empresa que fica na Rua H 30.

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021

Aspirador de pó vertical a bateria da Makita

Utiliza bateria DVC560 com capacidade de armazenamento de cinco litros e filtro HEPA – que é capaz de filtrar 99,97% de partículas entre 0,3 – 1 um, capaz de reter os ácaros e as fezes dos ácaros. Eles são os responsáveis pelas alergias respiratórias e o usi do equipamento melhora significativamente a qualidade do ar dentro dos ambientes. Tem alto desempenho de remoção de poeira semelhante aos modelos elétricos assim como o modo de baixo ruído, que permite o uso em ambientes sensíveis ao barulho na limpeza de hotéis e resorts em: quartos, corredores, salão de eventos, recepção. O design ergonômico aliado ao ajuste de altura em quatro estágios diferentes e sua inclinação de 90° permite a limpeza em espaços apertados como embaixo de móveis, como camas de hotel, por exemplo. Além do rolo de escova para sucção em vários tipos de pisos e carpetes, vem equipado com tubo flexível, escova com cerdas macias e bico de canto para limpeza detalhada. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua C 30.

Selo Hospitalidade destaca as novidades da Equipotel 2021

Categoria Arquitetura & Decoração

Metalworks apresenta toalheiro térmico específico para utilização em banheiros de hotéis

O produto é fabricado em aço fosfatizado cromado ou com pintura eletrostática à pó em várias cores, apresenta baixo custo e uma infinidade de vantagens para o usuário e para a natureza, pois seu baixo consumo de energia elétrica (entre 49W e 90W, conforme o modelo) e o seu uso reduz em muito a necessidade de lavagens de toalhas, reduzindo assim os custos operacionais do hotel com água, produtos químicos e energia elétrica utilizadas nessa operação; ao mesmo tempo, proporciona ao hóspede o conforto de uma toalha seca, agradavelmente aquecida, prolongando o prazer do banho e contribuindo  para a redução da proliferação de ácaros, fungos, bactérias e elimina o odor desagradável de toalhas úmidas; finalmente, com a menor quantidade de lavagens, aumenta-se a vida útil das toalhas.

Publicidade
Anufood

Devido ao seu baixo consumo energético, o produto pode ser conectado ao economizador de energia da unidade hoteleira. Em apenas 15 minutos atinge sua temperatura de operação, secando uma toalha entre três e quatro horas (dependendo das condições da toalha, temperatura e umidade ambiente). Com temperatura média de operação de 42°C, não oferece risco ao hóspede. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua F 61A.

Ortobom lança colchão para atender hotelaria de luxo

O Orthotel Superpocket Superluxo foi lançado no mês de novembro para compor a linha de produtos exclusivos da hotelaria. Ele tem como principal diferencial o molejo, agora também disponível em molas ensacadas individualmente que oferecem um conforto único, uma vez que o movimento de uma pessoa não interfere no sono da outra. Desta forma o colchão proporciona uma noite de sono muito mais tranquila e agradável a todos os hóspedes. Conta com inovação sustentável, pois é produzido com espuma anti-chama de alta resiliência com poliol a base de soja. A espuma HR proporciona aos hóspedes melhor suporte dos pontos de pressão, promovendo assim o alinhamento da coluna, aliviando dores e melhorando a postura durante o repouso.  Em sua composição, está o tecido maquinetado com tratamento anti-ácaro e anti-chama e bordado em matelassê. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua K 37.

Categoria Tecnologia & Segurança

 O Robô rb4i Sodramar é o produto ideal para quem deseja diminuir custos e otimizar tempo no seu negócio (hotel, academia, clube, resort, pousada e etc). Ele limpa sozinho a piscina de até 15 m de comprimento. Desta forma ao invés do estabelecimento dedicar um funcionário perdendo horas para limpar a piscina, ele deixa o Robô na piscina, programa pelo aplicativo no celular e pronto, o robô aspira e escova paresdes e fundo da piscina.  No outro dia ele apenas retira o robô da água e limpa seu cesto. Além disso a limpeza da piscina geralmente impede os hóspedes de utilizarem a piscina, o Robô pode fazer a limpeza da piscina durante a noite liberando a piscina durante o dia.

Publicidade
Faitec

Por fim o Robô faz a limpeza ecologicamente correta da piscina, muitos tratadores de piscina, aspiram a piscina “drenando” ou seja jogando a água aspirada para o esgoto, o Robô faz a aspiração e a filtração da água automaticamente sem desperdiçar água da piscina e produtos químicos. Tudo isso pode ser controlado pelo smartphone, através do aplicativo é possível escolher uma das funções (limpeza leve, moderada e pesada), escolher entre limpeza de piso, parede e linha d’água, o tempo de limpeza 1:30, 2:00 ou 2:30 e pode programar o Robô para ligar durante a noite por exemplo. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua L13.

Regula apresenta soluções para a autenticação de documentos de segurança a hotelaria

A Regula possui forte atuação mundial em verificação de identidade e há mais de 29 anos desenvolve soluções para a autenticação de documentos de segurança. Hoje as soluções são usadas por diversas indústrias em mais de 130 países, como por exemplo a Polícia Federal que usa os leitores de passaportes da Regula para o controle de fronteira brasileiro. Essa mesma tecnologia já está disponível agora para os hotéis e permite a captura de imagens das identidades em luz branca, infravermelha, ultravioleta, para a verificação de autenticidade dos documentos fornecidos no check-in. Em aproximadamente cinco segundos, todos os dados textuais e biométricos são exportados para a ficha do hóspede, evitando erros de digitação, e verificando a autenticidade do documento. Atualmente, o leitor de documentos Regula está integrado com os principais PMS do mercado nacional e internacional. A tecnologia utilizada pela Regula é endossada por organismos internacionais como a ONU, INTERPOL, OSCE, IATA, ICAO, entre outros. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua G 51.

 Categoria Serviços & Manutenção

 

Rodic apresenta luminária de energia sustentável

A luminária autonôma modelo Max para ambientes externos possui alta performance, ângulo de incidência de 120°, sendo altamente resistente às intempéries. O produto possui instalação extremamente simples, sem qualquer tipo de cabeamento, consequentemente com custo zero de energia. Formato “all in two”, design inovador, energia sustentável, excelente autonomia e rápido retorno do investimento, com alta qualidade na iluminação de áreas externas. Conta com um design moderno, qualidade e vida longa útil com manutenção mínima. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua F D 41.

Clima ao Vivo oferece soluções para os hotéis

A empresa equipa os meios de hospedagem com câmaras para que transmitam as condições do tempo ao vivo a todas as pessoas que buscam estas informações antes de viajar. Somente neste ano, as câmeras instaladas em empreendimentos hoteleiros receberam 5,5 milhões de visualizações de janeiro a outubro deste ano. E neste mesmo período, a representatividade dos hotéis que transmitem imagens ao vivo triplicou. A empresa contabiliza 219 câmeras instaladas em mais de 160 cidades do Brasil em 22 estados. Foram contabilizados mais de 27 mil usuários enviados aos sites dos hotéis, por meio do mapa de localização das câmeras. E outros 10 mil usuários foram levados diretamente aos motores de reserva dos hotéis, através do canal de captação da plataforma. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua H 56.

Categoria Cozinhar & Servir

Recicladora de resíduos da Topema

O equipamento Terraform Kitchen consegue com facilidade dar o destino correto aos resíduos orgânicos gerados na cozinha e reduz em até 90% do resíduo inserido. O resultado desta redução é um adubo rico em nutrientes, que pode ser aplicado nas suas plantas, jardins, hortas, etc. Ela funciona através do controle de umidade, temperatura e aeração do composto, o processo pode levar entre 4 e 12 horas para ficar pronto – depende da quantidade de resíduo durante o processo. O equipamento aceita uma grande variedade de alimentos, não gera mau odor e não ocupa muito espaço na sua cozinha ou área de serviço. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua N 30 .

Publicidade
Pikolin

 

Dayhome distribui com exclusividade a linha Artisan Beige, da marca Corona

A linha Artisan Beige é sinônimo de alta qualidade, elegância e resistência em porcelanas em todo o mundo. Suas peças são pintadas a mão, conferindo um visual rústico e atraente, com traços sofisticados. Seu design artesanal eleva o empratamento, proporcionando uma apresentação original e harmoniosa que agrega valor ao menu. Uma linha completa para atender a todas as necessidades de uma mesa posta. Seu material sustentável é fabricado em porcelana de altíssima qualidade, oferecendo aos produtos resistência a quebras, manchas, riscos, rachaduras e mudanças de temperatura. Perfeito para demandas intensas em operações food servisse, sem perder o brilho e a qualidade. Esse produto pode ser visto no estande da empresa que fica na Rua M 02.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA