MatériasMercadoÚltimas Notícias

SEHA-JP e ABIH-PB discutem regulamentação do Airbnb em João Pessoa

A diretoria do SEHA-JP — Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa em parceria com a ABIH/PB — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado da Paraíba está discutindo as principais demandas da categoria para montar uma agenda positiva para ser desenvolvida a partir do início de 2017. Entre os temas discutidos giraram em torno da aprovação de previsão orçamentária para o próximo ano, atualização do Estatuto Social da instituição e a regulamentação da atividade do Airbnb na capital paraibana.

De acordo com o presidente do SEHA-JP, Graco Parente, o resultado da reunião sobre a regulamentação do Airbnb será repassado ao vereador Thiago Lucena, como forma de subsidiá-lo na elaboração de um Projeto de Lei que será apresentado por ele na Câmara Municipal de João Pessoa.

Calçadão da Orla de Tambaú em João Pessoa (PB). Foto: Juliana Santos
Calçadão da Orla de Tambaú em João Pessoa (PB). Foto: Juliana Santos

A regulamentação é uma das principais demandas dos empresários do setor hoteleiro no sentido de que haja uma paridade entre as obrigações das atividades do Airbnb e da rede hoteleira, permitindo uma concorrência leal. Entre os pontos levantados estão a tributação das locações feita pelo Airbnb e outros sites que oferecem o serviço, o cadastramento de imóveis que efetuem junto à Prefeitura Municipal e o cadastro dos hóspedes que utilizem o serviço.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA