Sebrae apresenta roteiros turísticos na WTM 2024
Chocolate da Amazônia e cafés da serra capixaba estão entre roteiros turísticos apresentados na feira mundial do setor
![Sebrae apresenta chocolate da Amazônia como roteiro na WTM](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Marisbeth-Goncalves-Sebrae-Mato-Grosso.jpg)
Pequenos negócios do setor do turismo, de diferentes estados brasileiros, têm encontro marcado com algumas das principais operadoras de viagens, redes hoteleiras, companhias de viagem e escritórios de turismo dos Estados Unidos, América Latina, Caribe, Europa, África e Oriente Médio. Até hoje (17/4), 30 pequenas empresas têm a oportunidade de participar do WTM Latin America 2024, considerada uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A convite do Sebrae, essas empresas vão apresentar roteiros turísticos que exploram o conceito da experiência e vão desde o chocolate da Amazônia aos cafés especiais das Serras Capixabas.
Germana Magalhães, Analista de Competitividade do Sebrae Nacional, conta que “essa é uma oportunidade importante para a geração de negócios. Essas pequenas empresas vão participar das rodadas de negócio com agências de viagem do Brasil e do exterior ao longo do evento”, afirma. Segundo ela, nesses encontros serão apresentados roteiros, passeios e opções de hospedagens, entre outros elementos que compõem os Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), territórios turísticos sustentáveis e diferenciados que facilitam a interação e integração do turista, ao ofertar experiências ao longo de sua estada.
![Sebrae apresenta chocolate da Amazônia como roteiro na WTM](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Germana-Magalhaes-Sebrae-Nacional.jpg)
![Sebrae apresenta chocolate da Amazônia como roteiro na WTM](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2024/04/Germana-Magalhaes-Sebrae-Nacional.jpg)
O conceito, desenvolvido pelo Sebrae, é resultado da atuação de 200 Agentes de Roteiros Turísticos (ART) em 900 municípios de 20 estados do País, que identificaram e mapearam potencialidades de turismo nos últimos dois anos, oferecendo capacitação e consultorias específicas, bem como o desenvolvimento de produtos diversos.
Marisbeth Gonçalves, Analista do Sebrae Mato Grosso, diz que “o desafio é apoiar os empreendedores para que deem sequência nesse processo de negociação”. Ela explica que, após o primeiro contato, é importante o envio de mais informações, como catálogo, tarifário e detalhes sobre os principais atrativos da rota em questão.