Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Sebrae apresenta roteiros turísticos na WTM 2024

Chocolate da Amazônia e cafés da serra capixaba estão entre roteiros turísticos apresentados na feira mundial do setor

Pequenos negócios do setor do turismo, de diferentes estados brasileiros, têm encontro marcado com algumas das principais operadoras de viagens, redes hoteleiras, companhias de viagem e escritórios de turismo dos Estados Unidos, América Latina, Caribe, Europa, África e Oriente Médio. Até hoje (17/4), 30 pequenas empresas têm a oportunidade de participar do WTM Latin America 2024, considerada uma das mais importantes feiras de turismo do mundo. A convite do Sebrae, essas empresas vão apresentar roteiros turísticos que exploram o conceito da experiência e vão desde o chocolate da Amazônia aos cafés especiais das Serras Capixabas.

Publicidade
Tramontina

Germana Magalhães, Analista de Competitividade do Sebrae Nacional, conta que “essa é uma oportunidade importante para a geração de negócios. Essas pequenas empresas vão participar das rodadas de negócio com agências de viagem do Brasil e do exterior ao longo do evento”, afirma. Segundo ela, nesses encontros serão apresentados roteiros, passeios e opções de hospedagens, entre outros elementos que compõem os Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), territórios turísticos sustentáveis e diferenciados que facilitam a interação e integração do turista, ao ofertar experiências ao longo de sua estada.

Sebrae apresenta chocolate da Amazônia como roteiro na WTM
Germana Magalhães, Analista de Competitividade do Sebrae Nacional – Túlio Vidal.
Publicidade
Fispal

O conceito, desenvolvido pelo Sebrae, é resultado da atuação de 200 Agentes de Roteiros Turísticos (ART) em 900 municípios de 20 estados do País, que identificaram e mapearam potencialidades de turismo nos últimos dois anos, oferecendo capacitação e consultorias específicas, bem como o desenvolvimento de produtos diversos.

Marisbeth Gonçalves, Analista do Sebrae Mato Grosso, diz que “o desafio é apoiar os empreendedores para que deem sequência nesse processo de negociação”. Ela explica que, após o primeiro contato, é importante o envio de mais informações, como catálogo, tarifário e detalhes sobre os principais atrativos da rota em questão.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA