RioCVB apresenta atuação estratégica para o Rio de Janeiro
O Rio Convention & Vistors Bureau (RioCVB) anunciou hoje, no dia 29 de maio, para seu40s associados a estratégia de fortalecimento da reputação positiva do Rio de Janeiro. Em evento que reuniu 105 associados, a presidente executiva da instituição, Sonia Chami, explicou que o RioCVB desenvolveu um plano de geração de conteúdo a ser difundido no Brasil e no exterior.
Sonia afirma “O Rio de Janeiro é referência para qualquer notícia e um disseminador de tendências. É fundamental apresentar ao mercado de turismo e de negócios, tanto no âmbito doméstico como internacional, o potencial da cidade”.
O diretor do RioCVB, Michael Nagy, lembrou que as ações apresentadas complementam o plano estratégico da instituição para os próximos dois anos, focado no intenso trabalho de mapeamento, prospecção e captação de eventos de negócios para o Rio de Janeiro. “Os resultados já começaram a aparecer. Entre janeiro e maio deste ano foram realizados 58 eventos corporativos na cidade, que geraram receita de R$ 458 milhões”, comentou Nagy, citando dados consolidados pelo RioCVB. “O turismo de negócios é uma das vocações da cidade”, completou.
Sonia ainda completa “A cidade oferece ótimos espaços para eventos de negócios com centros de convenções bem localizados e facilidade de acesso, além de grande oferta de unidades hoteleiras para todos os perfis de turista e uma malha eficiente de transporte urbano”.