AconteceuÚltimas Notícias

Rio Innovation Week teve potencial de R$ 1 bi em novos negócios

Evento recebeu 125 mil pessoas no Píer Mauá e consolidou o Rio de Janeiro como hub de Tecnologia e Inovação da América Latina

O Rio Innovation Week terminou nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, com importantes conquistas para todos os setores que estiveram presentes trazendo inovação e tecnologia para diferentes segmentos de mercado. O potencial de geração de novos negócios — muitos firmados durante o evento e alguns em andamento — chega a R$ 1 bilhão. Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá.

Publicidade
Ameris

 

Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.

A próxima edição do Rio Innovation Week está marcada para o segundo semestre de 2023.

Segundo Jerônimo Vargas, realizador do evento e um dos idealizadores, “No próximo ano, o evento cresce e passa a ocupar toda a região portuária e o centro da cidade. Nossa ambição é, com essa expansão, receber 200 mil pessoas. Queremos ter o debate sobre novas tecnologias, empreendedorismo e soluções que unam diferentes elos do mercado em diversos pontos desta área. Vamos ser a mola propulsora para esse posicionamento do Rio de Janeiro como referência global”.

Publicidade
Desbravador
Os números do Rio Innovation Week / Novembro 2022
  • Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
  • 880 horas de palestras;
  • 2.000 startups participantes;
  • Mais de 200 expositores;
  • Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
  • Capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
  • Público total do evento durante os 4 dias — 125 mil pessoas;
  • Geração de 2.500 empregos diretos e indiretos para a montagem e produção do evento;
  • Todo o material utilizado na montagem será reaproveitado em outros eventos ou enviado para reciclagem;
  • As lonas utilizadas serão enviadas para empresas que confeccionam novos produtos com as mesmas;
  • Todas as emissões de carbono foram compensadas.
Publicidade
Tramontina
Rio Innovation Week teve potencial de R$ 1 bi em novos negócios
Fábio Queiroz, idealizador da Rio Innovation Week (Foto: divulgação)

Fábio Queiróz, Presidente do Conselho Organizador do evento, declarou: “É inegável a potência que o Rio Innovation Week representa para o crescimento econômico não só do Rio de Janeiro, mas de todo país. Mais do que isso, nos coloca na vanguarda da inovação, trazendo novas soluções e diretrizes., projetos viáveis e prontos para implementação”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA