Rio Innovation Week teve potencial de R$ 1 bi em novos negócios
Evento recebeu 125 mil pessoas no Píer Mauá e consolidou o Rio de Janeiro como hub de Tecnologia e Inovação da América Latina
O Rio Innovation Week terminou nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, com importantes conquistas para todos os setores que estiveram presentes trazendo inovação e tecnologia para diferentes segmentos de mercado. O potencial de geração de novos negócios — muitos firmados durante o evento e alguns em andamento — chega a R$ 1 bilhão. Durante quatro dias, cerca de 125 mil pessoas circularam pela área de 50 mil metros quadrados na região do Píer Mauá.
Entre os compromissos do Rio Innovation Week está incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, possibilitando, assim, o crescimento de todo o mercado. Uma importante característica e diferencial é a participação de diferentes segmentos, estimulando a integração e complementaridade.
A próxima edição do Rio Innovation Week está marcada para o segundo semestre de 2023.
Segundo Jerônimo Vargas, realizador do evento e um dos idealizadores, “No próximo ano, o evento cresce e passa a ocupar toda a região portuária e o centro da cidade. Nossa ambição é, com essa expansão, receber 200 mil pessoas. Queremos ter o debate sobre novas tecnologias, empreendedorismo e soluções que unam diferentes elos do mercado em diversos pontos desta área. Vamos ser a mola propulsora para esse posicionamento do Rio de Janeiro como referência global”.
Os números do Rio Innovation Week / Novembro 2022
- Mais de 900 palestras, distribuídas em 27 conferências;
- 880 horas de palestras;
- 2.000 startups participantes;
- Mais de 200 expositores;
- Presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais;
- Capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios;
- Público total do evento durante os 4 dias — 125 mil pessoas;
- Geração de 2.500 empregos diretos e indiretos para a montagem e produção do evento;
- Todo o material utilizado na montagem será reaproveitado em outros eventos ou enviado para reciclagem;
- As lonas utilizadas serão enviadas para empresas que confeccionam novos produtos com as mesmas;
- Todas as emissões de carbono foram compensadas.
Fábio Queiróz, Presidente do Conselho Organizador do evento, declarou: “É inegável a potência que o Rio Innovation Week representa para o crescimento econômico não só do Rio de Janeiro, mas de todo país. Mais do que isso, nos coloca na vanguarda da inovação, trazendo novas soluções e diretrizes., projetos viáveis e prontos para implementação”.