Rio Innovation Week terá área exclusiva para o Turismo 5.0
O Rio Innovation Week que teve sua primeira edição em janeiro de 2022, confirma sua nova data — de 08 a 11 de novembro de 2022, no Píer Mauá. A agenda vai reunir mais de 700 palestrantes, cerca de 200 empresas expositoras, pitch de startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade. O evento terá uma área totalmente dedicada ao Turismo 5.0 – a Turistech Zone — O Turismo do Futuro. O foco é fomentar todo o ecossistema do setor, conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado. Entre os temas da pauta estarão turismo espacial, turismo virtual e nomadismo digital.
Entre os key speakers confirmados para a Rio Innovation Week estão Steve Forbes, Presidente e Editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; Spike Lee, cineasta; Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Bianca “Boca Rosa”, empresária e influenciadora digital; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”. O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração é um importante ativo do Rio Innovation Week.
O público do evento é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados. “A cidade e o Estado do Rio de Janeiro estão na pauta do desenvolvimento do país. O Varejo teve que se reinventar nos últimos anos e o Rio Innovation Week vem dar o suporte para a continuidade desse desenvolvimento”, reforça Antônio Queiroz, Presidente da Fecomércio RJ.
Todas as áreas que terão espaço no evento
Food Techs, Music Forward, RIW Pop & Tech — Inovação a Favor da Cultura, RIW LawTechs, LED Innovation, na área de educação, Conecta — Inovação e Tecnologia para o Varejo, SDP Summit — Inovação Aberta, AgroRiw Tech, Health Tech, Futuro — O Futuro das Profissões, Vila da Ciência, Growth Machine — Estratégia de vendas, Sociedade 5.0, Journey — Marketing digital, Clean Up The World — Educação para um Ambiente mais Limpo, Arena HUB — Inovação no Esporte, Arena Games, Impact HUB Brasil, MIT Innovative Workplaces, Palco do Conhecimento, Farani Stage RIW.
Números da primeira edição do Rio Innovation Week, realizado em janeiro de 2022
- Capacidade para geração de R$ 300 milhões em novos Negócios
- Público durante os 4 dias — 48 mil pessoas
- Mais de 1500 palestrantes em 19 palcos
- 780 horas de palestras
- Cerca de 200 expositores
- 1.500 startups participantes
- Mais de 1.000 investidores.