Trade

Regularizar trabalho temporário é prioridade para o Ministério do Trabalho

A regularização dos trabalhadores informais e a segurança jurídica as empresas do setor de eventos estiveram em pauta na reunião realizada entre a Abeoc Brasil e o Ministério do Trabalho e Emprego

 

O encontro contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL e articuladora político-institucional do ForEventos (Fórum das Entidades do Setor de Eventos), Anita Pires, e o presidente da Federação Nacional De Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), Alexandre Sampaio de Abreu, também presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

De acordo com o ministro, regularizar a situação dos trabalhadores temporários é “a prioridade das prioridades” para o Ministério. Ele anunciou que será criado um grupo de trabalho para analisar a proposta das entidades do setor de eventos. O Ministério do Trabalho e Emprego já estuda a questão do trabalho eventual, também chamado temporário ou interminente, relacionado com o setor de vigilância.

 

Para Anita Pires, “Esta questão é uma das que mais preocupa o nosso setor, pois há um número imenso de trabalhadores informais ou autônomos, o que gera preocupação para trabalhadores e empresas, falta segurança jurídica para ambos”, analisa.

 

Segundo o Presidente da Abeoc, “O setor de eventos cresce fortemente, gera emprego e renda, mas precisa de mais políticas públicas que atendam a necessidade tanto dos empresários quanto dos trabalhadores”, afirma. 

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA