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Rational cresce 41% no Brasil e apresenta metas para 2018

Nesta semana, a Rational reuniu em São Paulo seus parceiros, distribuidores, projetistas e imprensa para apresentar os números de performance no “Kick Off Rational Brasil 2018”, reunião que expõe os últimos investimentos, projetos, premia representantes e capacita os participantes.

Apresentaram os números e dados desempenho na América do Sul e metas para 2018 o Vice-Presidente para América Latina, Simon Seymer, e Claudio Pastor, que agora é Diretor Executivo no Brasil após dez anos de casa. Os demais diretores regionais para a empresa de marketing, produto, assistência técnica também estavam no encontro.

Seymer destacou o crescimento da empresa no continente latino, considerando que foi melhor que o esperado. “2017 foi um dos melhores anos da Rational”, comentou. Ele também apresentou a planta para produção de 40 mil unidades na Alemanha, país sede da empresa, que se prepara para dobrar este número.

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Segundo ele, o benefício do cliente é o foco da empresa para desenvolver os produtos, e para atender as necessidades de um público que exige precisão, a Rational conta com uma equipe de engenheiros de alimentos, cientistas e chefs. “As coisas que satisfazem hoje, podem não satisfazer amanhã. Precisamos ser flexíveis e estar em constante mudança”, continuou Seymer.

Parceiros, distribuidores e imprensa no Kick Off RATIONAL 2018 – Foto: Raiza Santos

Números

Atualmente, a Rational conta com cinco subsidiárias e quatro novos escritórios e mais de 100 funcionários na América Latina – em 2017, eram 80 pessoas na equipe. Em 2017, foram vendidos 4.008 equipamentos e a meta para 2018 é de 5.000. A região apresentou um crescimento mais rápido na América Latina que nos demais continentes – 4% no ano.

Claudio Pastor, Diretor Executivo no Brasil – Foto: Raiza Santos

De acordo com Claudio Pastor, a empresa ocupa hoje o 5º lugar no mundo em seu segmento e tem como objetivo entrar no TOP 3 este ano. “Vamos em busca da liderança no Brasil a partir de três conceitos: clientes entusiasmados, foco e a criação de empreendedores dentro da empresa. Para desenvolver os produtos, temos mais de 1 mil cozinheiros para desenvolver a solução ideal. Inclusive, duas delas foram criadas a partir de necessidades do Brasil, que agora impactam o mundo todo. Focamos no essencial, que é trabalhar com cocção industrial para cozinhas profissionais apenas”, disse o Diretor Executivo.

Enquanto na América Latina o crescimento da empresa em 2017 foi de 38%, apenas no Brasil a marca foi de +41% no ano. O segundo mês de 2018 foi o melhor Fevereiro da história para a Rational no Brasil. Foram vendidos 1.500 equipamentos, sob a marca de 7.100 visitas a clientes em oito semanas. A empresa implementou como estratégia de vendas o posicionamento de equipes por regiões, além de realizar encontros como o Academy Rational e o Expert Kitchen.

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VarioCookingCenter
Uma das novidades da Rational para o mercado este ano é o VarioCooking Center, produto que a rede quer implementar e consolidar no Brasil. Este equipamento permite ferver, grelhar e fritar ao mesmo tempo, oferecendo flexibilidade e agilidade. Ele pode substituir uma chapa, uma fritadeira, uma caldeira, etc.

A capacidade de fritadeira permite que seja controlada a fritura com a mesma temperatura, evitando que o óleo queime. Sua precisão e rapidez eleva a temperatura de zero a 200 em poucos minutos. Sua facilidade operacional também chega à limpeza e à economia de energia.

Carla Bartels, Gerente Executiva de Marketing para o Brasil da Rational – Foto: Raiza Santos

Metas para 2018

Além de melhorar seu posicionamento na América Latina e principalmente no Brasil, país de maior foco nas Américas, a Rational tem como visão para 2018 implementar a Cozinha do Futuro; ter maior presença em Catering industrial; desenvolvimento de contas para um segundo equipamento; ter maior impacto no varejo; melhorar a relação das contas já existentes para fortalecer o relacionamento comercial e implantar o Vario CookingCenter.

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Para consolidar sua marca no mercado, inclusive de hospitalidade, a Rational vai participar do Sirha São Paulo, da qual é patrocinadora e fornecedora dos equipamentos quentes para as competições e estantes e da Fispal, também na capital paulista.

Chef Marcelo Ricardo Spiller explica conceito do Connected Cooking 2.0 – Foto: Raiza Santos

Connected Cooking 2.0

Esta tecnologia presente nos fornos da Rational permite o controle total do equipamento através de um aplicativo em dispositivo móvel. A única coisa a se fazer é conectar o forno a uma rede, e assim, o aplicativa avisa, a partir de notificações push, tudo o que está acontecendo nos equipamentos.

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Outra possibilidade é o acesso remoto, que permite que os clientes controlem seus equipamentos SelfCookingCenter conectados de maneira rápida usando seu smartphone, tablet ou computador. A atualização do software pode ser feita no próprio equipamento.

SelfCooking Center da Rational

Por Raiza O. Santos

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