OpiniãoÚltimas Notícias

Quem são os vendedores do seu hotel?

Quantos hotéis e pousadas colocam as vendas como protagonistas dos seus negócios? Como falar de hotelaria é falar de hospitalidade, talvez por valorizarmos tanto o servir, com frequência acabamos por não utilizar as habilidades comerciais a nosso favor. Acreditamos que as diferentes tecnologias, além de serem facilitadores do cotidiano, também são capazes de melhorar os resultados em vendas. Porém, devemos lembrar que toda a engrenagem precisa de seres humanos na operação, cada um fazendo sua parte.

Publicidade
Fispal

As vendas vão muito além de um conteúdo bem-feito de Instagram ou do trabalho do gestor de tráfego e, certamente, é algo bem mais amplo do que aquele ou aquela influencer contratado(a) para produzir um publi. De fato, não existe venda sem vendedores. E quem são os vendedores do seu hotel? São aqueles que respondem os contatos de WhatsApp, Instagram e demais canais diariamente? Ou quem atende o telefone e faz o fechamento da reserva?

Até as menores pousadas têm seu prestador de serviço para manter o site atualizado. Algumas contam com social mídia e muitas já contratam gestor de tráfego para trabalharem melhor suas campanhas. Porém, poucas preparam seus recepcionistas ou atendentes de reservas para uma venda assertiva.

Publicidade
Harus

O que precisamos para vender é de menos respondedores de perguntas e tiradores de pedidos e de mais vendedores com técnicas e habilidades para surpreender o cliente desde o primeiro contato. Neste processo, alguns erros relativamente simples de evitar podem fazer com que o hóspede em potencial corra para a segunda opção, sem considerar o preço como principal empecilho.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ao Hoteleiro, proponho o desafio: faça um contato anônimo com seu hotel por WhatsApp ou telefone e observe se o que você avalia como um atendimento ágil, atencioso e efetivo é realizado neste contato. Faça uma análise e reflexão simples a respeito, e então se pergunte: será que não é o momento de voltar algumas “casas” e escolher as vendas como a palavra e atitude do ano para o seu negócio?

*Elis Zilli é Diretora da Flui Hotelaria .

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA