Publicidade
Pikolin

Promenade assume administração de hotel em Angra dos Reis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

Promenade inaugura atuação no segmento de lazer, e rede passa a disponibilizar 20 unidades nos estados do Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Vislumbrando o projeto de expansão nacional, a Promenade acaba de inaugurar o Promenade Angra Marina & Convention, primeiro hotel da rede exclusivamente voltado para o lazer. Após modernização que durou seis meses, a rede passou a gerenciar em 1º de novembro as operações do resort, antes administrado por outra bandeira. Localizado no condomínio Costa Bella, no km 448 da rodovia Rio-Santos, o empreendimento está em um dos destinos mais cobiçados do Brasil por suas belas paisagens, contando com uma área de mais de 98 mil m² de extensão destinada à conservação da Mata Atlântica.

A piscina é uma das atrações de lazer do hotel - Foto divulgação

A piscina é uma das atrações de lazer do hotel – Foto divulgação

Internamente, o resort conta com 200 confortáveis acomodações, que vão de 38 a 55 m², divididas em quatro categorias: quarto superior (casal ou twin), quarto luxo (casal ou twin), suíte duplex jardim e suíte duplex piscina. Para atender o segmento de lazer, o hotel trabalha com sistema de pensão completa. As três refeições – café da manhã, almoço e jantar – são servidas no restaurante do local, com bebidas cobradas à parte. Mas a concepção de produto e serviço da Promenade não para por aí.

Um lounge foi criado ao lado da piscina para integrar os ambientes - Foto divulgação

Um lounge foi criado ao lado da piscina para integrar os ambientes – Foto divulgação

Publicidade
Simmons

As atrações agradam então desde os pequenos, com a recreação do Kids Club, parquinho e piscina infantil, a jovens e adultos, que podem aproveitar juntos o amplo complexo aquático cercado de palmeiras e jardins, ou os esportes aquáticos como caiaque e stand up paddle. Sauna seca e a vapor, fitness center, spa e duas quadras de tênis oficiais completam as opções de entretenimento. “Muitas vezes, os hotéis de lazer apresentam atrativos mais voltados para as crianças. No Promenade Angra, oferecemos uma programação com espaços infantis, recreadores e cardápio infantil no restaurante, mas também queremos que os adultos e jovens se divirtam muito nos esportes aquáticos e passeios. Angra é um destino paradisíaco, com muito a oferecer! Para o público adulto, temos, por exemplo, um bar que serve cervejas artesanais. Também foi criado um lounge próximo à piscina com serviço e música. Dessa maneira, se torna um produto atrativo tanto para famílias, quanto para grupos de amigos ou casais sem filhos”, comentou o Diretor Emir Penna.

 

O Spa é um ambiente propício para o  relaxamento - Foto Divulgação

O Spa é um ambiente propício para o relaxamento – Foto Divulgação

Além das atividades voltadas ao lazer, o resort também quer se posicionar de forma competitiva a fim de aumentar o público de eventos. Para isso, conta com amplo espaço com capacidade para 300 pessoas, que pode ser dividido em três salas de acordo com a necessidade do evento.

Publicidade
Escola para resultados

promenade

Novo conceito

A revitalização do empreendimento passou por um processo de seis meses de inatividade. Neste período, foi criado um novo conselho fiscal e seu principal investidor, Marcos Rossi, assumiu o papel de síndico. “Mergulhamos no conceito desenvolvido pela Promenade, reposicionando o hotel de forma que atendesse a todos os membros da família, e iniciou-se uma ampla reforma para criar um produto moderno e completo quando se trata de diversão”, enfatizou Rossi.

No processo de repaginação do resort, foi criado um lounge na recepção com decoração mais clean e atual para os hóspedes curtirem momentos de relaxamento. No espaço arejado e com pé direito alto, é possível desfrutar das confortáveis poltronas de vime ao mesmo tempo em que se aprecia os drinks servidos pelo bar ou pela choperia, além de assistir aos jogos, filmes e programas preferidos num telão. Este espaço aumenta as opções de entretenimento dos adultos e serve para atender os turistas que passeiam de barco na região de Angra dos Reis. A modernização ocorreu também no restaurante, que teve o mobiliário trocado, ficou ainda mais funcional e ganhou um novo cardápio para as crianças.

O novo bar que foi criado oferece uma variada opção de bebidas aos hóspedes - Foto Divulgação

O novo bar que foi criado oferece uma variada opção de bebidas aos hóspedes – Foto Divulgação

Publicidade
Encontro da hotelaria

Segurança em dia

Toda a parte que envolve segurança, como Sprinklers, detectores de alarme e incêndio e CFTV foram revisados dentro de normas rígidas internacionais. Esta modernização contemplou também o empreendimento com um novo projeto paisagístico e de comunicação visual. Os apartamentos receberam um moderno enxoval de cama e TVs de LED de última geração, com uma variada opção de canais a cabo. “A repaginação do resort contou com investimento em tecnologia da informação assegurando sinal wi-fi muito mais rápido e estável. Agora, o investimento está voltado para o treinamento e qualificação da mão de obra, a fim de posicionar o empreendimento como a melhor opção de hospedagem no litoral sul fluminense”, assegurou Rossi.

roddex

Segundo o investidor, o novo conselho fiscal restabeleceu a harmonia entre o empreendimento, o complexo residencial de 120 apartamentos e a marina, que conta com 320 embarcações atracadas. “Criamos um ambiente para reaproximar as pessoas, e estamos com muitos projetos para a marina que possui bandeira azul e será palco de lançamentos náuticos”, revelou. A Marina Costabella de Angra dos Reis e a Marinas Nacionais do Guarujá (SP) são as únicas no Brasil que fazem parte do Programa Bandeira Azul. O objetivo da certificação internacional é elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro, incentivando e realizando ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes.

A marina conta com 320 embarcações atracadas e em breve será palco de lançamentos náuticos - Foto Divulgação

A marina conta com 320 embarcações atracadas e em breve será palco de lançamentos náuticos – Foto Divulgação

Para Diogo Affonso, Diretor da Promenade Hotéis & Aparts, a presença da marina abre um novo caminho para os hóspedes do resort, já que não é preciso pegar uma van para embarcar. Os passeios são oferecidos com barcos exclusivos do hotel, incluindo serviço de bordo. “As praias do Algodão e Paquetá estão muito próximas. Queremos facilitar e flexibilizar para que os hóspedes possam curtir este paraíso e seus arquipélagos. Queremos que eles conheçam a região como um todo, como as ilhas e praias de Angra e Paraty. E não que a área de lazer seja limitada apenas ao empreendimento”, comentou Diogo.

Publicidade
Tramontina
O  restaurante é bem montado e aconchegante - Foto - Divulgação

O restaurante é bem montado e aconchegante – Foto – Divulgação

Escolha certa

A opção pela Promenade para gerenciar o empreendimento foi feita após análise minuciosa do mercado hoteleiro. “Consultamos especialistas e investidores para identificar a rede ideal. Visitamos alguns empreendimentos administrados pela Promenade e identificamos o parceiro que faltava. Ela possui 30 anos de tradição no mercado, administrando 20 empreendimentos em várias cidades do Brasil com uma boa gestão do patrimônio, além de estar em um acelerado plano de expansão, que pretende passar dos atuais 2600 apartamentos para 2900 administrados até 2018”, justificou Rossi, mostrando bastante otimismo em relação à nova infraestrutura do resort. “Com este reposicionamento e administração da Promenade, certamente vamos alcançar os resultados esperados”, acrescenta. Rossi também revelou que conta com um grupo de investidores capazes de fazer aporte de recursos ou disponibilizar linhas de crédito para reposicionar outros empreendimentos no Brasil.

Publicidade
Equipotel 2021

padrao-argil

Padrão Argil

Uma das mais conceituadas implantadoras hoteleiras no Brasil teve papel fundamental na revitalização do resort em Angra dos Reis. A empresa desenvolveu e executou projetos utilizando amplo know how e mão de obra qualificada. “Procuramos ouvir bastante as necessidades da Promenade para entender o reposicionamento deste resort. Com isso, criamos soluções personalizadas para o novo layout, mais clean e moderno, inclusive desenhando alguns mobiliários. Já havíamos participado da implantação desse empreendimento em sua inauguração em 2008, e esse fator contribuiu para que o trabalho fosse entregue no prazo. Com a reinauguração em Angra, a Padrão Argil mantém sua performance de entrega de um hotel por mês este ano, e enxergamos muitas oportunidades para crescer e consolidar ainda mais”, enfatizou Francisco Santos, Sócio-diretor da Padrão Argil.

Publicidade
Altenburg

Design de interiores

O novo conceito de design do Promenade Angra Marina & Convention foi desenvolvido pela arquiteta Vera Kaufmann, da Padrão Argil. “O projeto de implantação do resort que fizemos na inauguração há alguns anos seguia as tendências daquela época. O atual é totalmente diferente, pois aborda um conceito muito mais moderno, bem mais aconchegante, com bastante destaque e foco na iluminação. Neste retrofit, alguns ambientes foram completamente remodelados em função da nova operação, como, por exemplo, o lobby e os restaurantes. No lobby, focamos em tornar mais clean, iluminado e com generosos espaços livres, permitindo uma agradável circulação e um atendimento confortável. Além disso, antes só tínhamos um tipo de restaurante. Com a nova proposta criamos espaços e temas bem distintos: restaurante, coffee shop, bar e lounge e restaurante externo. Embora tenhamos promovido tantas mudanças estruturais e operacionais, conseguimos modernizar o empreendimento respeitando um budget apertado, com muita criatividade e empenho da Padrão Argil”, concluiu Vera.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA