Mercado

Prêmio VIHP acontecerá em março

O site Hôtelier News e a QI Profissional promovem no dia 26 de março no Terraço Itália, em São Paulo a segunda edição do Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional. Criado pelo Hôtelier News e pela QI Profissional, a iniciativa tem como objetivo reconhecer os melhores profissionais em posição de liderança no mercado hoteleiro nacional. Conta com apoio institucional de sete importantes entidades do setor: FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, ABG – Associação Brasileira de Governantas, Resort Brasil – Associação Brasileira de Resorts, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau, Abracohr – Associação Brasileira dos Compradores de Hotéis e Restaurantes, FBHR – Federação Brasileira de Hotéis e Restaurantes, além do Terraço Itália, espaço onde acontece a cerimônia de premiação.

 

Segundo Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News, o capital humano é essencial na hotelaria, não sendo suficiente apenas oferecer um empreendimento moderno, com os melhores equipamentos, se não há um colaborador atendendo, liderando e assumindo o compromisso pela hospitalidade. Ele destaca que o Prêmio VIHP é um incentivo a todos os profissionais, principalmente hoteleiros e empresários, donos des meios de hospedagem. “Capacitem, treinem e incentivem. O retorno, além de ser garantido, promove a evolução do ser humano, e isso é o legado que cada um pode deixar para gerações futuras”, diz Kutuchian.

 

De mesma opinião é Ricardo Domingues, Diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts. “A segunda edição do Prêmio VIHP mostra a importância que o segmento hoteleiro vem conquistando no mercado brasileiro. O conceito do hoteleiro votar em outro hoteleiro valoriza ainda mais cada voto. Estou otimista, pois a cada ano novos profissionais têm seu trabalho reconhecido para além de suas fronteiras regionais”, frisa Domingues.

 

A Diretora executiva do FOHB, Ana Maria Biselli, considera o prêmio fundamental. “Prestigiar os talentos do setor é um estímulo para que os profissionais se aperfeiçoem permanentemente, tanto na execução de suas tarefas quanto em sua formação, impulsionando assim a carreira na hotelaria”, comenta Ana Maria.

 

O Diretor de Recursos Humanos do grupo Posadas, Carlos Fabbris, vencedor da primeira edição do prêmio na categoria Gerência de RH, considera a conquista uma experiência inesquecível e de grande consequência profissional. “Em primeiro lugar, é o mercado dizendo que seu trabalho é correto, siga em frente! Em segundo, é o reconhecimento de seus pares por tudo aquilo que você já ofereceu para as empresas com as quais trabalhou, trabalha e para aqueles com quem se relaciona neste nosso maravilhoso mundo hoteleiro”, destaca Fabbris.
 

As Categorias do prêmio

O Prêmio VIHP conta com 16 categorias (veja a lista abaixo), todas de nível gerencial, que abrangem as principais áreas como Gerência de Hospedagem e Gerência de Recepção e também nas diferentes categorias dos meios de hospedagem como Gerência Geral de Resort, Gerência Geral Hotel – Luxo e Gerência Geral de Hotel Econômico.

 

De acordo com Márcio Moraes, Gerente de Carreira da QI, não importa se o hotel é grande ou pequeno, de categoria luxo ou econômica, há uma necessidade básica: qualificar profissionais e empresários. “Não há como uma empresa crescer sem lideranças competentes. São necessários profissionais qualificados que sirvam como referenciais para aqueles que chegam e para outros na fase de desenvolvimento, ambos necessitam ter ‘espelhos’ para progredir. Esse é um dos objetivos do Prêmio VIHP: divulgar esses referenciais do mercado de hospitalidade”, explica Moraes.
 
As categorias da premiação são:
 
1. Gerência Geral Resort
2. Gerência Geral Hotel – Luxo
3. Gerência Geral Hotel – Upscale
4. Gerência Geral Hotel – Midscale
5. Gerência Geral Hotel – Economy
6. Gerência Administrativa/Financeira
7. Gerência de Alimentos & Bebidas
8. Gerência de Eventos
9. Gerência de Governança
10. Gerência de Hospedagem
11. Gerência de Lazer – Entretenimento – Bem Estar
12. Gerência de Manutenção
13. Gerência de Marketing
14. Gerência de Vendas
15. Gerência de Recursos Humanos
16. Gerência de Recepção

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA