Publicidade
SPCVB

Prefeitura de Salvador mantém desconto de 40% no IPTU para hotéis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Diante da crise provocada pela pandemia, o Prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, medidas tributárias e fiscais de incentivo à economia, que serão encaminhadas para a Câmara Municipal para serem aprovadas. O setor hoteleiro é um dos segmentos que serão beneficiados, com a manutenção do desconto de 40% do IPTU devido no exercício de 2021 para estabelecimentos contemplados no Proturismo – Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística. A condição, no entanto, é que esses estabelecimentos estejam adimplentes junto ao município.

Publicidade
Simmons

Isenção de contrapartida

O benefício do Proturismo é válido até 2023. Só que, em 2021, os contemplados não precisarão, para ter o desconto de 40% no IPTU, realizar as contrapartidas previstas no programa, a exemplo de investimento em capacitação de pessoal e em modernização.

Publicidade
Equipotel 2021

O Presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes (Foto: Divulgação)

Segundo Luciano Lopes, Presidente da ABIH-BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, este benefício foi solicitado pela entidade no final de abril a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a demanda foi atendida pela Prefeitura de Salvador. “Manter o desconto é um grande incentivo para a retomada da hotelaria na capital baiana, que tanto tem sofrido com os efeitos da pandemia”.

Leia também: ABIH-BA inicia ações com foco na recuperação do setor hoteleiro pós-pandemia

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA