Publicidade
Simmons

ABIH-BA inicia ações com foco na recuperação do setor hoteleiro pós-pandemia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Com a pandemia do novo coronavírus, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. Pensando na recuperação do setor, a ABIH-BA – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia deu início a um processo de capacitação digital dos operadores de viagem para a retomada da divulgação do destino Bahia. O primeiro treinamento foi realizado com foco no mercado argentino, em parceria com a MGM Incoming Tour Operator, na última sexta-feira, 12 de junho. Foram apresentados os Destinos Salvador e Morro de São Paulo, com a participação da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador – Secult e da Secretaria de Turismo de Cairu.

Publicidade
Onity

Luciano Lopes, Presidente da ABIH-BA, está concentrado em promover o destino Bahia e fortalecer os hotéis nas 13 zonas turísticas. “Colocar o destino Bahia na prateleira de vendas dos operadores e agentes de viagens é fundamental para obtermos uma vantagem competitiva em relação a outros destinos, considerando que precisamos manter o nosso Estado na mente desses profissionais”.

Publicidade
Encontro da hotelaria

A entidade vem realizando, desde 2016, a Road Show em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador que são capacitações de agentes de viagens nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer o fluxo de turistas na cidade. Com a atual realidade, este evento será realizado de forma digital.

Publicidade
Pikolin

Além disso, também começaram os treinamentos das equipes dos hotéis para a abertura dos empreendimentos hoteleiros, seguindo os protocolos de prevenção da COVID-19. “São ações que visão garantir a transparência, estabelecer a confiança no atendimento ao público e garantir uma retomada das atividades de maneira segura”, explica Luciano Lopes.

Leia também: ABIH-BA disponibiliza cadastro de currículo para profissionais da hotelaria demitidos.

Publicidade
Escola para resultados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA