Publicidade
LG Eletronics

Monte Verde (MG) lança campanha promocional para incentivar o turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A MOVE – Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região lançou a campanha “É assim que vivemos Monte Verde”. Objetivo: incrementar a atividade turística no distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, mostrando que a região é atrativa não apenas no inverno e que a retomada do turismo ali ocorre de forma consciente e segura. Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, a comunicação aborda características do destino que são antagonistas ao cenário de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, como o contato com a natureza e atividades ao ar livre.

Primeira etapa

A campanha está dividida em duas fases. Nas duas etapas serão desenvolvidos conteúdos com foco em redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook); mídias OOH (painéis, outdoors etc) e em veículos de comunicação tradicionais (jornais, revistas e portais de turismo). A primeira etapa quer impactar o público próximo, do Sul de Minas Gerais, de São Paulo e das regiões de Campinas e Bragança Paulista, pela facilidade e segurança de locomoção.

A intenção é mostrar que a vila está segura e segue todas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos responsáveis: limpeza e higienização constantes, espaçamento seguro dentro dos estabelecimentos e a utilização de equipamentos de segurança.

Monte Verde (MG) lança campanha promocional para incentivar o turismo

A campanha em carrinhos de aeroporto (Fotos: MOVE)

Fases da campanha

A segunda fase será implantada quando os casos de coronavírus apresentarem queda em âmbito nacional e o País começar a retornar à normalidade. Nessa etapa serão divulgadas as características do modo de vida de Monte Verde. “Queremos mostrar que oferecemos atividades ao ar livre e esportes radicais, como 4×4, mountain bike, montanhismo, trekking e voo livre. O distrito é repleto de atrativos: natureza preservada, ótima gastronomia, hospedagem premium, entre muitos outros”, conta a Presidente da MOVE, Rebecca Wagner.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Em 2019, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo a Prefeitura Municipal de Camanducaia. A ideia é que esse número seja recuperado ao longo desse ano. “Também vamos destacar que Monte Verde é um bom destino em todas as estações do ano, e não somente para casais, mas para toda a família”, destaca Rebecca.

Reabertura

Desde o dia 30 de julho, os mais de 150 estabelecimentos de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) estão operando com, no máximo, 60% da capacidade. A ampliação da capacidade, até então em 40%, foi estabelecida em novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 145/2020), publicado no dia 24 de julho, que trouxe, ainda, outras novidades nas regras de reabertura do turismo da vila: a entrada de famílias na Pedra Redonda e o aumento no número de pessoas nos comércios.

Monte Verde (MG) lança campanha promocional para incentivar o turismo

Hóspede em ofurô em um hotel em Monte Verde (Foto: Divulgação)

 

Publicidade
Dam Roupas

 

As áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground deverão permanecer fechadas. Já as atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas. Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA