Publicidade
Trofeu Fornececor

Hotéis Viale buscam alternativas para driblar a pandemia da COVID-19

Hotéis Viale, em Foz do Iguaçu, pensando oferecer novas experiências aos hóspedes. Essas ações são baseadas em tendências da hotelaria nacional e internacional foram executadas de forma mais rápida, usando a crise no setor como momento oportuno. O empreendimento hoje conta com 150 apartamentos. Segundo o Gerente comercial, Luciano Ferreira, o atual momento acelerou um processo interno que já estava em andamento.

Foz do Iguaçu tem um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com 30 mil leitos. O setor foi diretamente afetado a partir das medidas de distanciamento social previstas em decretos municipais, estaduais e federais, entre os meses de março e julho. A redução drástica no número de voos, o fechamento dos atrativos turísticos da cidade e o bloqueio das fronteiras com Paraguai e Argentina reduziram significativamente o número de hóspedes. Pesquisa do SINDIHOTÉIS – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, divulgada no mês passado, apontou ocupação abaixo de 2%.

Publicidade
RAP Engenharia

Rede Hoteleira de Foz Do Iguaçu busca alternativas para driblar a pandemia da COVID-19

Localização central do Viale Tower Hotel é ponto positivo para uso de apartamentos como escritórios (Foto Rodrigo Vieira)

Hospedagem

A saída para atrair clientes de outros perfis foi inovar. Depois da substituição de móveis e de uma repaginada na decoração, alguns apartamentos do Viale Tower Hotel, no centro de Foz, se transformaram em escritórios. Entre as vantagens: localização, internet de alto desempenho, recepção, limpeza, banheiro próprio, estacionamento, cofre, frigobar e máquina de café. Os Hotéis Viale têm o selo de Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, e partiu para iniciativas on-line para reduzir a circulação de pessoas nas áreas comuns: disponibiliza diretório de serviços on-line, serviço de web check-in e consultoria on-line

Publicidade
Retomada do turismo

O último andar do hotel, a 60 metros de altura, é bastante disputado pelos hóspedes por causa do pôr do sol e da vista panorâmica que mostra os três países da fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina. “Sempre recebemos muitos pedidos de fotógrafos e cinegrafistas interessados em fazer registros lá,” comenta o Gerente do hotel, Fernando Higa. A partir da criação do pacote que prevê sessão de fotos e vídeos no rooftop do hotel, os funcionários prestarão atendimento direcionado, dando suporte aos interessados. Outro cenário que também desperta o interesse como set de fotos mais intimistas são os quatros. Como opção, a rede Viale oferece dois apartamentos com decoração que foge do padrão da hotelaria.

Leia mais: 

Complexo Turístico Itaipu reabre em Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu inicia certificação das atividades turísticas que cumprem protocolos sanitários

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA