Publicidade
Leceres

Pousadas em Monte Verde terão certificação socioambiental

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

As pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos, localizadas em Monte Verde, sul de Minas Gerais, resolveram adotar políticas que visam ajudar na concepção de requisitos socioambientais e, principalmente, de responsabilidade social. No último dia 16 de fevereiro, o empresário Valdir Ruppel recebeu em Monte Verde os diretores do Instituto Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental, Vito Passera Milano e Clarice Soares Milano, que chegaram de Curitiba, após a visita da gestora Ambiental Kerolyn Márcia Ribeiro dos Santos, que realizou com critérios todos os ajustes para certificar ambas as pousadas.

Publicidade
Faitec

Tanto a Jardim da Mantiqueira como a Pedras e Sonhos adotam a compra de mais 70% de seus produtos com fornecedores locais e regionais, 95% dos colaboradores são das cidades vizinhas a Monte Verde. A partir de agora, latas, vidros e plástico serão separados e terão destinação final para reciclagem e serão vendidos. O valor será destinado a um caixa central para os funcionários que poderão utilizar os recursos para a compra de remédios e medicamentos, material escolar para os filhos, além de outros itens de primeira necessidade. As pousadas terão compostagem de lixo úmido e seco que irá se transformar em adubos que serão aproveitados nos jardins de ambos os empreendimentos hoteleiros. As roupas de cama, lençóis, toalhas e outros itens serão lavados com produtos totalmente biodegradáveis. Também estão sendo estudadas medidas a curto prazo para aproveitamento das águas da chuva e para implantação de energia solar, o que resultará em economia de mais 80%, em água e luz. E os kits de amenities estão sendo produzidos com aroma especial e fragrâncias que não agridem o meio ambiente.

Publicidade
Harus 1

Em breve, todos os hóspedes receberão instruções de como podem colaborar e serem parte do movimento Lixo Zero. As pousadas estão em processo de certificação, e assim que o relatório de impacto socioambiental ficar pronto, servirá como modelo para promover ainda mais esse tipo de ação em outros estabelecimentos da região. O Instituto Chico Mendes tem mais de 20 anos e já certificou mais de 300 empresas multisetoriais.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA