Publicidade
Leceres

Hotel Juma Amazon Lodge, na Amazônia, aposta em sistema de biogás

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Juma Amazon Lodge segue mantendo o foco na sustentabilidade investindo em um sistema de biogás. Cercado pela exuberante selva amazônica, em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o hotel possui bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores e também oferece ambientes exclusivos e atrações integradas à mata, sempre respeitando a natureza. Constantemente preocupado com o meio ambiente, o empreendimento decidiu adotar mais uma solução sustentável. Trata-se da construção de um sistema de biogás que adota o HomeBiogas 7.0, um biodigestor autônomo alimentado com resíduos orgânicos e esterco animal. O equipamento, que não precisa de energia elétrica para funcionar, é capaz de gerar gás de cozinha e fertilizante líquido.

Publicidade
Soluções 1

 

Todos os dias, o sistema pode ser alimentado com até 10 kg de resíduos orgânicos e 60 kg de esterco animal. Esses materiais são capazes de gerar, diariamente, de cinco a sete horas de fornecimento de gás de cozinha. Além de ser uma solução altamente sustentável para gestão e tratamento de resíduos orgânicos, o sistema de biogás do Juma Amazon Lodge reduz até oito toneladas de emissões de carbono por ano.

Hotel Juma Amazon Lodge, na Amazônia, aposta em sistema de biogás

O HomeBiogas 7.0 é um biodigestor autônomo alimentado com resíduos orgânicos e esterco animal – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

 

No total, o Juma Amazon Lodge conta com 19 acomodações – seis bangalôs com vista para a floresta, 11 voltados para o Rio Juma, um especial para família e um panorâmico – para quem quer curtir a região em alto estilo. O hotel também tem piscina, restaurante, redário e museu com informações sobre a Amazônia. Além disso, o complexo organiza passeios pela região com guias especializados.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA