Publicidade
LG Eletronics

Pousada Alto da Boa Vista é a 1ª zero carbono do Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Pousada Alto da Boa Vista foi pensada para a operação sustentável, desde a sua construção até o descarte do lixo

A cada dia que se passa observamos os efeitos de nossas ações no meio ambiente, por isso é importante analisar e aderir cada vez mais hábitos sustentáveis que diminuam os impactos na natureza. Com esse propósito a Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, tem adotado medidas conscientes que vão desde o desde sua construção até o descarte de lixo.

Publicidade
Dam Roupas

Fundada no ano 2000 a pousada foi construída com madeira 100% certificada e se preocupa em diminuir o impacto ambiental em todos os seus procedimentos e ações. Uma das medidas é a utilização de um sistema de captação de energia solar que alimenta dois terços do consumo total da pousada.

Vista aérea parcial de Campos do Jordão, no interior de São Paulo (Foto: Marco Ankosqui/MTUR)

Segundo o Chef Bernard Contipeli, fundador da Pousada Alto da Boa Vista “Quando eu decidi largar a loucura do mundo corporativo, eu queria que as pessoas pudessem viver uma experiência diferenciada nesse paraíso no meio das montanhas. Precisamos usufruir de toda essa beleza que a natureza nos proporciona, mas devemos fazer a nossa parte e tomar e colaborar com a preservação desse lugar tão maravilhoso”.

Publicidade
Harus

Localizada há quase duas horas de São Paulo, a pousada utiliza um sistema de compostagem onde todo lixo orgânico é transformado em adubo. Esse material depois é usado para a fertilização da horta que alimenta os hóspedes. Além disso, o sistema de aquecimento de água dispõe de uma tecnologia híbrida de gás e energia solar.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Bernard finaliza: “Em 2009 recebemos o Selo IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável) de primeira pousada zero carbono do Brasil. Esse certificado nos inspirou a seguir em frente e dedicar cada vez mais ações para essa causa tão importante”.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA