Pós-pandemia: OYO adota normas para assegurar estadas
![OYO e Creditas abrem linhas de crédito para hoteleiros](https://cdn2.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Oyo.jpg)
A OYO, uma das principais redes de hotéis do mundo, incorpora várias medidas e iniciativas à operação no Brasil e no mundo, para atender aos novos padrões de experiência de qualidade em circunstâncias que chamamos agora de ´novo normal´, em relação ao período posterior à pandemia da COVID-19.
Novos protocolos serão incorporados a partir desse mês nas propriedades para manter a segurança dos clientes e funcionários dos hotéis. A OYO também entende que haverá mudanças drásticas nas necessidades dos clientes em um mundo pós isolamento social.
Eduardo Zucareli, Diretor de Operações da OYO Brasil, comenta que “a equipe da rede criou soluções importantes para atrair clientes e garantir que todas as medidas de segurança e higiene sejam seguidas pelos hotéis independentes. Com essas iniciativas preventivas e proativas, esperamos não apenas oferecer acomodações responsáveis para todos os hóspedes quando eles estiverem prontos para viajar novamente, mas também oferecer uma atmosfera agradável e sem estresse para quem trabalha nos hotéis”.
Em relação ao check-in/check-out, por exemplo, a OYO está no processo de reformular as operações para um processo com pontos de contato mínimo, usando a tecnologia para concluir as formalidades no hotel. Enquanto isso, incentiva o pagamento antecipado pelo app OYO ou pagamento por aproximação ou cartão de crédito diretamente no estabelecimento.
Os hotéis passarão por verificações regulares de auditoria quanto a higienização e segurança para manter o bem estar e a confiabilidade dos hóspedes. A inspeção ganhará mais robustez quando somada às avaliações dos hóspedes por meio de comentários, reviews e recomendações realizados após a saída do hotel e se o hotel cumprir com todos os critérios será elegível ao selo de qualidade.