Publicidade
LG Eletronics

Pós COVID-19: pesquisa diz que 2/3 dos brasileiros querem viajar

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Operadora de viagens de luxo presente em 34 países pelo mundo, a Overseas Leisure Group divulgou os resultados de pesquisas feitas no Brasil com 600 viajantes entusiastas entre 22 e 29 de abril, revelando uma série de tendências positivas no turismo para o futuro imediato e o restante do ano. Apesar das situações vivenciadas pelo país atualmente, com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a pesquisa mostra que 64% dos brasileiros não veem a hora de poder planejar sua próxima viagem. As estatísticas mostram também uma quantidade robusta de viajantes que considerariam viajar de avião (91%).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo um comunicado da Overseas Leisure Group, “isso nos mostra a oportunidade que toda a cadeia de turismo tem de trabalhar em conjunto estratégias assertivas para iniciar o planejamento dos sonhos desta demanda”.

Os brasileiros entrevistados, destaca a Overseas, apontam que já possuem uma ideia do destino para onde desejam viajar, destacando-se 33% para viagens dentro do Brasil.

Publicidade
Harus

Confira outros resultados apurados pela pesquisa: 78% dos viajantes brasileiros consideram que as viagens sofreram apenas uma pausa, não constituindo uma mudança para sempre; 43% dos viajantes optariam por viajar para países fora do Brasil; 27% dos viajantes escolheriam destinos urbanos versus 25% que prefeririam ir para um resort de praia descolado; e 40% dos entrevistados estariam dispostos a fazer reservas sem restrições ou depósitos imediatos para iniciar o planejamento de férias.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

De acordo com o CEO do Overseas Leisure Group, Felix Brambilla, “nossa pesquisa em todo o País oferece uma excelente visão sobre o que podemos esperar do mercado de viagens e alinhar as nossas estratégias diante deste cenário do COVID-19”. Ele continua: “Após mais de cinco semanas de confinamento, os sonhos de retomar nossas aventuras estão cada vez mais à frente da mente. Nossa rede de consultores de viagens apresentou uma solução inicial para permitir o planejamento de viagens novamente, uma proposta atraente para aqueles que precisam de uma opção sem riscos para as suas reservas, chamado Reservas Flexíveis”.

O programa Reservas Flexíveis conta com a parceria de redes como 1 Hotel, Auberge, Belmond, Como, Disney, Fairmont, Four Seasons, Hard Rock, Hyatt, Intercontinental, Kimpton, Lowes, Marriott, Peninsula, Ritz-Carlton, Rosewood, St. Regis e Westin.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA