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Philippe Trapp, COO da Accor, palestrou na 35ª edição da Fispal Food Service

A palestra do COO (Chief Operating Officer) das marcas de hotéis de luxo do Grupo Accor para a América do Sul terminou agora a pouco e abordou o tema importância de A&B para a Accor. Sua palestra faz parte da grade de programação da Arena Food & Beverage for Hotels by Accor que foi montada na 35ª edição da Fispal Food Service, que acontece no Expo Center Norte e encerra amanhã.

A Arena Food & Beverage da Accor está recebendo um bom público

Ele começou dizendo que alimentos e bebidas é um propósito para valorizar os serviços prestados, o empreendimento e a rentabilidade dos investidores. “A Accor tem mais 380 hotéis na América Latina e mais de 400 restaurantes e bar que geram uma grande parte da receita. Não existe nenhuma outa rede com essa capilaridade, por isso, aumenta nossa responsabilidade, mesmo atuando em mais de 100 países. Temos que treinar e transformar pessoas para atender experiências e prestar serviços diferenciados. Investimos em treinamentos, assim como na postura e o idioma para seu desenvolvimento de nossos colaboradores. Temos exemplos de pessoas que começaram como garçons e hoje são gerentes gerais de grandes empreendimentos”, destacou Trapp.

Ele mostrou alguns empreendimentos de luxo da Accor no mundo das marcas Raffles e MGallerry e como as experiências gastronômicas e o design impactam nos serviços. “O cliente final quer novas experiências, pois seus hábitos mudaram muito e devemos estar atentos a essas tendências”, disse Trapp.

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E para explicar essas tendências, Lucas Demetrescu, Gerente de A&B Marcas ibis, Novotel, Mercure e Adagio disse que: “Os clientes estão mais famintos e apaixonados do que nunca em explorar todas dimensões relacionados à gastronomia. Se você comer algo delicioso e não postar no Instagram, você realmente comeu? As pessoas estão cada vez mais informadas. O cardápio e as notoriedades dos hotéis e restaurantes estão, literalmente na ponta dos dedos, de um consumidor mais informado. Tudo tem que ser maravilhoso não importa qual seja o lugar, nem se é caro ou barato.  Os clientes tem uma visão mais holística e querem alimentos mais saudáveis e eles tem uma pressa para poder receber o prato servido na mesa. E se complicamos o que colocamos no prato da pessoa ela não vai entender. Pense em coisas simples e na excelência”, disse Demetrescu.

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Os quatro pilares que Trapp considera essencial para que um restaurante tenha pleno êxito

E Trapp apresentou em sua palestra quatro pilares que ele considera essencial para que um restaurante tenha pleno êxito e citou como: 1) simplicidade, autenticidade e excelência. 2) Entretenimento. 3) Ouvir o cliente e 4) Inspirar e motivar as equipes.

E finalizando sua palestra Trapp alertou da necessidade dos hotéis terem ações sustentáveis como a redução dos desperdícios, pois a meta da Accor é atingir em 30% assim como: banir a oferta de alimentos com agrotóxicos, eliminar o plástico, economia de água e energias alternativas.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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