Publicidade
Travel Tech

Philippe Trapp, COO da Accor, palestrou na 35ª edição da Fispal Food Service

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A palestra do COO (Chief Operating Officer) das marcas de hotéis de luxo do Grupo Accor para a América do Sul terminou agora a pouco e abordou o tema importância de A&B para a Accor. Sua palestra faz parte da grade de programação da Arena Food & Beverage for Hotels by Accor que foi montada na 35ª edição da Fispal Food Service, que acontece no Expo Center Norte e encerra amanhã.

A Arena Food & Beverage da Accor está recebendo um bom público

Ele começou dizendo que alimentos e bebidas é um propósito para valorizar os serviços prestados, o empreendimento e a rentabilidade dos investidores. “A Accor tem mais 380 hotéis na América Latina e mais de 400 restaurantes e bar que geram uma grande parte da receita. Não existe nenhuma outa rede com essa capilaridade, por isso, aumenta nossa responsabilidade, mesmo atuando em mais de 100 países. Temos que treinar e transformar pessoas para atender experiências e prestar serviços diferenciados. Investimos em treinamentos, assim como na postura e o idioma para seu desenvolvimento de nossos colaboradores. Temos exemplos de pessoas que começaram como garçons e hoje são gerentes gerais de grandes empreendimentos”, destacou Trapp.

Ele mostrou alguns empreendimentos de luxo da Accor no mundo das marcas Raffles e MGallerry e como as experiências gastronômicas e o design impactam nos serviços. “O cliente final quer novas experiências, pois seus hábitos mudaram muito e devemos estar atentos a essas tendências”, disse Trapp.

Publicidade
Tramontina

E para explicar essas tendências, Lucas Demetrescu, Gerente de A&B Marcas ibis, Novotel, Mercure e Adagio disse que: “Os clientes estão mais famintos e apaixonados do que nunca em explorar todas dimensões relacionados à gastronomia. Se você comer algo delicioso e não postar no Instagram, você realmente comeu? As pessoas estão cada vez mais informadas. O cardápio e as notoriedades dos hotéis e restaurantes estão, literalmente na ponta dos dedos, de um consumidor mais informado. Tudo tem que ser maravilhoso não importa qual seja o lugar, nem se é caro ou barato.  Os clientes tem uma visão mais holística e querem alimentos mais saudáveis e eles tem uma pressa para poder receber o prato servido na mesa. E se complicamos o que colocamos no prato da pessoa ela não vai entender. Pense em coisas simples e na excelência”, disse Demetrescu.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Os quatro pilares que Trapp considera essencial para que um restaurante tenha pleno êxito

E Trapp apresentou em sua palestra quatro pilares que ele considera essencial para que um restaurante tenha pleno êxito e citou como: 1) simplicidade, autenticidade e excelência. 2) Entretenimento. 3) Ouvir o cliente e 4) Inspirar e motivar as equipes.

E finalizando sua palestra Trapp alertou da necessidade dos hotéis terem ações sustentáveis como a redução dos desperdícios, pois a meta da Accor é atingir em 30% assim como: banir a oferta de alimentos com agrotóxicos, eliminar o plástico, economia de água e energias alternativas.

Publicidade
Escola de resultados
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA