Publicidade
Leceres

Pesquisa da SPTuris traça novo perfil dos hóspedes em São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da SPTuris – São Paulo Turismo, divulgou na última sexta-feira, 11 de janeiro, os dados do estudo “Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos do segundo semestre de 2012”.

 

Os dados do levantamento demonstraram que 14,7% dos visitantes que ficam em hotéis são estrangeiros, vindos principalmente da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia. Os outros 85,3% dos turistas são brasileiros, predominantemente de outras cidades paulistas (27,3%) e de municípios dos estados do Rio de Janeiro (17,1%) e Minas Gerais (11,3%).

 

De acordo com o estudo, 76% dos turistas hospedados apontaram negócios ou eventos como as principais motivações para visitar a capital paulista. O terceiro motivo mais citado, por 9,9%, foi lazer e entretenimento. Os hóspedes permanecem em média três pernoites, com gastos de R$ 1.403,93, destinados, em maior medida, à hospedagem (52,9%), alimentação (22%), compras (9%), transporte (8,6%) e lazer (5,6%). O maior número de check-ins geralmente ocorre na segunda-feira (25,5%) e o de check-outs na quinta-feira (20,8%).

 

Outro destaque da pesquisa foi a característica apresentada por hóspedes em hostels (albergues). A proporção de estrangeiros é ainda mais expressiva que nos outros meios de hospedagem (40,8%) e lazer desponta como principal motivação da viagem (34,9%), seguida de eventos (22,9%), estudos (19%) e negócios (8,8%). A média é de 5,9 pernoites, com gastos de R$ 935 no período.

 

O Presidente da São Paulo Turismo, Marcelo Rehder, afirmou: “Esse estudo é muito útil para pautar novas ações de promoção e planejamento turístico e também para informar aos empresários da cadeia produtiva do turismo da cidade, que podem conhecer melhor o turista com quem estão lidando e ainda trabalhar para atrair novos perfis de visitantes”.

 

O estudo foi realizado em 44 hotéis e 17 hostels (8.778 unidades habitacionais) da capital. A pesquisa, que contém esses e outros dados, está disponível na íntegra em www.observatoriodoturismo.com.br.

 

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude nós a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante.  

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

_________________________________________________________________________

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA