HOME Matérias Pesquisa da CWT revela que viajar a trabalho estimula produtividade

Pesquisa da CWT revela que viajar a trabalho estimula produtividade

35
0
SHARE
A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019

De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E – Business to Business for Employees -, seis em cada dez viajantes se sentem mais criativos e produtivos quando estão viajando a negócios.

Neste cenário, os Millennials são mais propensos a dizer que são mais criativos e produtivos quando viajam a trabalho. Os viajantes das Américas são os que mais apontam estas características (77% dos entrevistados avaliam ter mais criatividade e produtividade durante suas viagens corporativas), seguidos pela área da Ásia-Pacífico (75% se sentem mais criativos e 73% mais produtivos). Os Millennials europeus estão em terceiro lugar, com 58% e 57%, respectivamente.

No geral, os viajantes da Ásia-Pacífico são mais propensos a ter mais criatividade (65%) e produtividade (64%) em comparação com os viajantes das Américas (58% e 60%, respectivamente) e da Europa (53% e 51%, respectivamente). Já os viajantes brasileiros destacam maior criatividade (76%) e produtividade (78%) enquanto viajam – porcentagem esta que é maior que a média dos continentes.

A pesquisa da CWT também mostra que seis entre dez viajantes são mais produtivos quando trabalham face a face e em colaboração com os colegas, em vez de trabalharem sozinhos (30%) ou remotamente (14%). A produtividade dos viajantes da região Ásia-Pacífico beneficia-se ao máximo do trabalho presencial: 61% contra 53% para viajantes das Américas e da Europa. No Brasil, 49% dos entrevistados afirmam ser mais produtivos trabalhando face a face e em colaboração com seus colegas.

“Com esta pesquisa, vemos que os profissionais têm um rendimento melhor quando trabalham em contato com seus colegas e parceiros. Por isso, um de nossos principais objetivos é conectar as pessoas e ampliar as suas possibilidades, oferecendo a melhor experiência de viagem e ajudando-as a ser cada vez mais produtivas, criativas e engajadas”, afirma Fernando Michellini, Country Director da CWT no Brasil.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. As respostas foram coletadas de mais de 2.700 viajantes corporativos que viajaram quatro ou mais vezes nos últimos 12 meses. Os entrevistados foram das Américas (Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos), Europa (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido) e Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão e Cingapura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image