Trade

Pesquisa aponta aumento de turistas estrangeiros no país em 2013

Um levantamento preliminar da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas mostra que apenas durante o período da Copa das Confederações, 25 mil turistas estrangeiros visitaram o Brasil. Este ano deve bater os 6,2 milhões, de acordo com o Plano Nacional de Turismo, sendo que o país recebeu 5,8 milhões de viajantes estrangeiros em 2012.

 

Uma parcela dos visitantes estrangeiros tem como motivação o futebol e a cultura brasileira. Há um grupo significativo que vem a negócios, para convenções e congressos internacionais. A maior parte dos estrangeiros, porém, está em busca de sol e praia, revela o Estudo da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo. A motivação não só se manteve no topo da lista de desejos, como cresceu de 54,9% para 62,1%, entre 2005 a 2011.

 

A segunda atividade preferida dos turistas estrangeiros é a contemplação de belezas naturais, seguida por passeios ecológicos e de aventura. Atividades culturais e diversão noturna ainda atraem pouco o visitante de fora. O estudo mostra que nove entre 10 turistas estrangeiros pretendem voltar ao Brasil.

 

______________________________________________________________________________________________

Se você estivesse nos seguindo pelo www.twitter.com/revistahoteis  ou curtindo pelo www.facebook.com/revistahoteis teria recebido esta informação em tempo real!!!  Está esperando o que? Lembre-se, informação é a ferramenta mais importante para tomada de decisão e negócios e aqui você fica sempre bem atualizado dos últimos fatos e acontecimentos da hotelaria e do trade.

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA