MercadoÚltimas Notícias

Personalização é o tema do 35º Encatho & Exprotel

O movimento da personalização dos produtos/serviços tornou-se uma tendência nas últimas décadas

O setor de turismo e hotelaria está vivendo cada vez mais a personalização de serviços. Com o avanço da tecnologia e a mudança nos perfis dos turistas, as expectativas dos clientes aumentaram, e eles buscam experiências mais personalizadas e sob medida para suas preferências individuais. No contexto do 35º Encatho & Exprotel, que acontece de 23 a 25 de julho em Florianópolis, essa tendência da personalização é ainda mais relevante. O evento que é realizado pela ABIH/SC – Associação brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e que tem a Revista Hotéis como Midia Oficial, já tem presença confirmada de expositores de diversos segmentos. Com isso, os empreendimentos têm a oportunidade de explorar uma ampla gama de serviços e produtos que podem ser adotados para aprimorar a experiência dos clientes.

Publicidade
Ameris

Desde soluções tecnológicas que permitem a personalização de serviços, como sistemas de reservas online, até produtos físicos, como móveis e decorações personalizadas para hotéis e resorts. Há uma variedade de opções disponíveis para atender às demandas por experiências únicas e cada vez mais personalizadas. Os participantes do evento têm a oportunidade de explorar e implementar soluções inovadoras que promovem a personalização em todas as etapas da jornada do cliente. Isso não apenas atende às expectativas dos viajantes modernos, mas também ajuda os empreendimentos a se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo e voltado para o cliente.

Personalização é o tema do 35º Encatho & Exprotel
Os avanços tecnológicos têm sido cruciais para impulsionar essa personalização – Imagem de Alexandra Koch por Pixabay

Personalização: uma tendência

Esse movimento da personalização dos produtos/serviços tornou-se uma tendência nas últimas décadas, e dois fatos contribuíram muito para esse fortalecimento: o avanço da tecnologia e a mudança nos comportamentos e expectativas dos consumidores.

Publicidade
Harus

Avanços tecnológicos

O desenvolvimento e a disseminação de tecnologias digitais, especialmente a internet e os dispositivos móveis, abriram novas possibilidades para a personalização. “Os avanços tecnológicos têm sido cruciais para impulsionar essa personalização. Já é possível analisar grandes volumes de dados e identificar tendências e padrões. Ter visão do histórico de compras e interações anteriores, permitindo prever e recomendar algo muito personalizado. A análise de dados é essencial para compreender as necessidades e preferências individuais dos clientes e oferecer experiências relevantes e personalizadas em um mundo cada vez mais digital e interconectado”, enfatiza Rui Schurmann, diretor-presidente da ABIH-SC.

Publicidade
Tramontina

Chatbots, assistentes virtuais e sistemas de atendimento ao cliente baseados em IA são exemplos de como essa tecnologia está sendo usada para personalizar interações com os clientes e melhorar sua experiência. A inteligência artificial (IA) desempenha um papel cada vez mais importante na personalização, possibilitando a automação de processos e a entrega de experiências personalizadas em escala. Para Juliana Bossi Castro, organizadora do evento, os expositores apresentam as tecnologias de ponta. “Além das novidades mais recentes, a Exprotel é reduto de inúmeros lançamentos nacionais. Aqui o hoteleiro e empresários do turismo além de conhecer as novidades, tem a possibilidade de já qualificar seus profissionais, fazer comparativo entre fornecedores e encontrar preços competitivos”.

Para garantir seu espaço e conhecer todas as oportunidades de participar do evento entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA