Publicidade
Pikolin

Palladium Hotel Group eliminará itens de plástico de seus hotéis até 2025

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Redução já chega a cerca de 64% no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia

O Palladium Hotel Group consolida seu compromisso com a sustentabilidade e anuncia eliminação de itens de plásticos em todas as suas operações hoteleiras até 2025. O grupo espanhol, que em junho deste ano se tornou signatário da Iniciativa Global de Plásticos de Turismo promovida pelo PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Organização Mundial do Turismo, tem como principal objetivo a eliminação de todos os plásticos das unidades hoteleiras até 2025.

Publicidade
Onity

Para tanto, algumas metas foram indicadas: a eliminação de embalagens de porção única de uso em banheiros, até o ano de 2024; eliminação de itens de plástico dos serviços de alimentos e bebidas e também cozinhas e implementação de soluções reutilizáveis para objetos descartados.  Além disso, o Palladium Hotel Group planeja engajar a cadeia de fornecedores diretos e indiretos para facilitar a mudança para 100% de embalagens recicláveis ou compostáveis; investir na segregação de recicláveis e orgânicos de suas instalações e capacitar equipes internas para separação de resíduos sólidos, entre outras medidas que serão cumpridas até 2025.

Segundo Paulo Fernandes, Diretor geral do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, primeiro empreendimento do Palladium Hotel Group no Brasil, “De forma geral os fornecedores estão sendo muito receptivos às nossas solicitações e demonstrando cada vez mais preocupação com o meio ambiente. Estamos construindo uma ampla cadeia em busca de novas alternativas”.

Brasil em destaque

Ações para minimizar o impacto ambiental já são realidade nos hotéis do grupo. No Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (BA), desde 2015, quando foi implementado o uso de copos de acrílico, a redução de descartáveis já alcançou a marca de 64%. Naquele ano, foram consumidos 3,5 milhões de copos. Um ano depois, em 2016, o número caiu para 1,3 milhão. “Queremos reduzir esse número a zero e sabemos que é possível por meio de novos formatos de embalagens sustentáveis e logística reversa com fornecedores, por exemplo. Tudo isso pode ser funcional na operação sem que haja qualquer tipo de incômodo aos clientes” afirma Paulo. “Com estas práticas, procuramos engajar nossos colaboradores e clientes a apoiar ações socioambientais, apresentados dados de consumos de água, energia, geração de lixo, falando de boas práticas e servindo de exemplo para compartilhar nossas iniciativas”, completa o executivo.

Publicidade
Equipotel 2021

Segundo pesquisa divulgada pela Euromonitor Internacional, para 2021, o consumidor espera por iniciativas orientadas por estratégias de sustentabilidade. Os dados apontam que 70% das pessoas se preocupam mais com resoluções sustentáveis do que antes da pandemia. Paulo Fernandes pondera, entretanto, a respeito das limitações impostas pela crise epidemiológica que acometeu todo o mundo: “a situação atual impõe algumas restrições no sentido de avançarmos ainda mais rápido para o objetivo desejado, mas sabemos que isso é temporário. Não podemos esquecer que o compromisso com a sustentabilidade atende a múltiplos aspectos, um deles também é o social e neste momento a prioridade é garantir a segurança, saúde e conforto tanto dos nossos colaboradores quanto dos clientes e fornecedores”.

Publicidade
Simmons

O Palladium Hotel Group recebeu, recentemente, o prêmio Turismo Responsável e Sustentável apresentado pela Fundação InterMundial “pelo envolvimento do grupo empresarial no desenvolvimento e ativação de um turismo que defenda práticas responsáveis com o meio ambiente, a economia e a sociedade local”, e o Reconhecimento Honorário pelo Melhor Projeto em Sustentabilidade e Reabilitação Hoteleira na Espanha 2020, pelo Palladium Hotel Menorca, concedido pelo Grupo Habitat Futura, “por sua contribuição excepcional para a mudança de paradigma no setor hoteleiro, fornecendo soluções globais baseadas em critérios de sustentabilidade”. No Brasil, conta ainda com programa de proteção à biodiversidade em área com ninhos de tartaruga, na Bahia.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA