Publicidade
FOHB

Palladium Hotel Group investe em energia renovável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Palladium Hotel Group tem apostado em práticas sustentáveis e recentemente anunciou que todos os seus empreendimentos estão investindo em energia renovável, redução do uso de plásticos e incentivando os produtores locais. O grupo espanhol desenvolve suas práticas baseada sobre três eixos fundamentais: meio ambiente, economia circular e o campo social.

Publicidade
Tramontina

Energia renovável

Na Espanha, 100% da energia consumida em todos os hotéis da companhia são de fontes renováveis, seja por meio de garantias de origem ou adoção de painéis fotovoltaicos para o próprio consumo. Na América, a empresa instalou um total de 11.088 painéis fotovoltaicos em seus resorts em Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana) e Jamaica. Esta última possui a maior instalação de placas de todo o grupo e do país e também possui um projeto de trigeração onde, adicionando Gás Natural ao fornecimento de energia, eletricidade, calor e frio são produzidos, reduzindo as emissões no consumo de eletricidade e água. Assim, o resort jamaicano consegue que mais de 20% de sua energia seja renovável e evite 157.000 kg de emissões de CO2 por mês.

Palladium Hotel Group investe em energia renovável

Grand Palladium Punta Cana utiliza painéis fotovoltaicos para geração de energia – Foto: Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

O Palladium Hotel Group planeja expandir o número de painéis solares nos próximos anos, e utilizar também outras alternativas de energias sustentáveis, como gás natural, sistemas de recuperação térmica ou uso de energia geotérmica. Atualmente 20% do consumo global de energia nos empreendimentos da rede tem garantia de origem renovável, esse número deve ser elevado para 50% ainda esse ano de acordo com a metas do Palladium Hotel Group.

Economia circular

O grupo também realiza um rígido controle de resíduos, utilizando os princípios da economia circular que prioriza o cuidado com o meio ambiente, sendo base para essas ações a recuperação, a reciclagem e o reaproveitamento. Entre as práticas para diminuir o impacto ambiental estão a diminuição do uso do plástico, sendo substituído por embalagens sustentáveis ou reutilizáveis e a redução do uso do papel.

Publicidade
Soluções 1
Produtores locais e geração de cadeias de valor

Produtos locais também fazem parte das operações do Palladium Hotel Group que conta com fornecedores regionais em todos os destinos em que atua. Em todos os restaurantes, por exemplo, o grupo conta com produtos Km Zero que reduzem as emissões de CO2 e dão visibilidade à riqueza gastronômica de cada cultura.

A política ambiental do Palladium Hotel Group também inclui iniciativas de proteção da biodiversidade, uso responsável da água e fomento às boas práticas. O grupo também realiza ações de conscientização entre seus colaboradores e clientes incentivando o uso sustentável dos recursos e valorização do meio ambiente.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA