Palladium Hotel Group anuncia novos projetos para 2024

Grupo fechou 2023 com balanço positivo ultrapassando 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos

O Palladium Hotel Group fez um balanço positivo de 2023 ultrapassando 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos, atingindo o valor de 1,69 bilhão. Isso representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da empresa. Nessa linha, o grupo aumentou seu REVPAR em 14%, em comparação com 2022.

Publicidade
ABIMAD

Para o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, “ultrapassar essa barreira reforça o nosso modelo de negócio, em que o crescimento acompanhado da rentabilidade e da satisfação do cliente como pilares essenciais, é uma aposta vencedora”.

Em 2023, o grupo colocou 98% de seus hotéis acima da média do setor em termos de taxa de recomendação e 75% estão acima do composto direto em termos de reputação online nas redes sociais. Além disso, o programa de fidelidade Palladium Rewards continua a crescer, adicionando mais de 25 mil novos membros a cada mês e contribuindo com até 70% da receita de vendas diretas. Para Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, “nossos principais objetivos estão focados em continuar a crescer de forma lucrativa, sustentável e responsável.”

Publicidade
Heimtextil 2025
Principais marcos de 2023, planos de expansão e crescimento

O CEO do Palladium Hotel Group destacou a reforma realizada no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, na Riviera Maya onde foram lançados o Bravo Dinner & Dance, um novo conceito de entretenimento, e o Family Selection, serviço VIP do grupo para famílias, que, após esta inauguração, agora conta com um total de 444 suítes em três destinos no México: Puerto Vallarta, Costa Mujeres e Riviera Maya.

Neste ano, o Only YOU Hotel Sevilla abrirá suas portas, será um hotel cinco estrelas, com 226 quartos e um grande restaurante e espaço para eventos, incluindo uma grande área externa com piscina. Também este ano, começarão os trabalhos de reconversão do atual Palladium Hotel Palmyra, propriedade do Grupo Empresas Matutes, localizado no município de Sant Antoni, em Ibiza, que, após um investimento de 13 milhões de euros, se transformará num novo hotel cinco estrelas, o primeiro Only YOU Hotels em formato de férias.

Publicidade
Ambiente 2025

Internacionalmente, a Only YOU Hotels continuará sua expansão internacional com a abertura de um hotel cinco estrelas em Veneza em 2025, que será o primeiro hotel urbano do grupo hoteleiro na Itália e a segunda propriedade sob gestão no país para o Palladium Hotel Group, que já tem um resort na Sicília: o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa. O grupo também iniciará um processo de renovação no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Brasil.

Finalmente, após a abertura do 45 Times Square Hotel em Nova York, o Palladium Hotel Group se concentra em outras cidades dos Estados Unidos, como Miami, Los Angeles e Chicago; e outros destinos no México, Oriente Médio e Mediterrâneo, onde o grupo estuda oportunidades de expansão relacionadas às marcas de seu portfólio.

Palladium Cares comemora a abertura dos primeiros centros de treinamento nas Américas

A Palladium Cares, identidade que engloba todos os projetos do grupo na área da Responsabilidade Social Corporativa, e que se articula em torno de três pilares – Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta -, tem feito avanços importantes com forte ênfase no “S” do Social. O projeto “4 causas para agir”, que está sendo desenvolvido na Europa e consiste em quatro fases com projetos focados em crianças, desigualdade, planeta e cuidados com idosos, já registrou 56 atividades, em colaboração com 30 ONGs, envolvendo mais de 300 voluntários.

Publicidade
Desbravador

Por outro lado, nas Américas, a Palladium Cares conseguiu montar os primeiros centros de treinamento locais na Jamaica, beneficiando a população local. No México, o grupo trabalha com a Fundación Origen para desenvolver um currículo adaptado às necessidades específicas das comunidades locais. A meta da empresa é alcançar até 2.500 beneficiários anualmente no México e 600 na Jamaica. Pretende-se, assim, contribuir para diminuir a desigualdade, melhorando assim as perspectivas de emprego estável e qualificado para a população local. No Brasil, a Palladium Cares inaugurou um Centro de Produção e Treinamento Agrícola em Curralinho (BA), cuja principal missão é capacitar a comunidade local na produção sustentável de hortaliças e produtos agrícolas, buscando promover a comercialização de seus produtos com hotéis da região.

Publicidade
Ameris

Em relação à área de Recursos Humanos, a empresa acaba de receber a certificação Top Employer pelo quarto ano consecutivo. Na mesma linha, destaca-se o reconhecimento Trainee Feliz, concedido pela certificadora Choose My Company, que tem como foco se posicionar como um centro atrativo para jovens talentos. Em termos de formação e atração de talento, o grupo continua a consolidar diferentes acordos com universidades e entidades de prestígio como a Basque Culinary, Vatel, Le Rocuhe, Laussan ou CSHGel, entre outras.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA