Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Palladium Cares concentra projetos de Responsabilidade Social

O Palladium Hotel Group apresenta o Palladium Cares, uma identidade que engloba todos os projetos de Responsabilidade Social Corporativa do grupo em nível global. O Palladium Hotel Group propõe, assim, uma estratégia abrangente que reforça ainda mais o seu posicionamento como agente de mudança positiva na sociedade da qual todos fazemos parte, diferenciando três verticais de ação estratégica com forte caráter social, tanto interna como externamente.

Publicidade
Ameris

Em primeiro lugar, a vertical interna de responsabilidade social — “NOSSA GENTE” — integrará ações que visam melhorar a vida de seus quase 13 mil colaboradores; em segundo lugar, a responsabilidade social externa – “NOSSA COMUNIDADE” – trabalhará no caminho a seguir para dois grandes projetos que terão lugar na Europa e na América com um impacto positivo real nas comunidades onde operamos e, por último, a responsabilidade ambiental – “NOSSO PLANETA” -, uma vertical que incorpora novas medidas e dá continuidade às já existentes.

Publicidade
Tramontina

De acordo com Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, o Palladium Cares foi criado com o objetivo de consolidar o compromisso histórico da empresa com a Responsabilidade Social Corporativa, dando continuidade aos projetos existentes, fortalecendo-os e promovendo novos. “Focamos, em primeiro lugar, na nossa equipa interna, para continuarmos a ter um impacto positivo, em paralelo, nas nossas comunidades e arredores. Reconhecemos no trabalho social um elemento que cultiva e fortalece nosso espírito e o vínculo com nossos colaboradores”, enfatiza. Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, o Palladium Hotel Group vem desenvolvendo ações de Responsabilidade Social em diferentes áreas e agora, através da estrutura o Palladium Cares, dá mais um passo neste compromisso.

Nossa Gente

Este projeto visa integrar diversas iniciativas que irão melhorar a vida dos colaboradores e seu ambiente. Para isso, a empresa realizou uma análise de necessidades, por meio de ampla consulta aos próprios colaboradores. Desse processo, surgiram 98 novas iniciativas, que já começaram a ser implementadas, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente interno. Algumas dessas medidas incluem melhorias no lazer e no tempo livre, bem-estar e acomodação e transferência de funcionários. Como sinal do compromisso da empresa com esses projetos e mecanismos de implementação, foram criados Comitês de Responsabilidade Social Corporativa em cada hotel – compostos pela alta administração e novos funcionários – que se reúnem periodicamente com o departamento de RSC do Palladium Hotel Group para analisar o plano atual e implementar melhorias constantes.

Nossa Comunidade

O segundo foco de atuação da empresa serão as comunidades locais. Neste momento, destaque para dois importantes projetos que serão desenvolvidos tanto na Europa como na América. Nos Estados Unidos, o grupo iniciou seus trabalhos na criação de Centros de Formação Profissional com o apoio de entidades públicas locais, com os quais serão desenvolvidas oportunidades de capacitação e educação profissional. Estas atividades serão implementadas nos diferentes destinos onde o Palladium Hotel Group está presente, começando agora no Brasil, México e Jamaica. Já na Europa, está sendo lançado o projeto “4 causas para agir”, que será desenvolvido em quatro fases ao longo do ano e terá como foco quatro causas específicas: infância, desigualdade, planeta e cuidados com os idosos. Este projeto será articulado em torno de um catálogo de oportunidades de colaboração entre cada um dos hotéis que o grupo opera na Europa e as ONGs locais selecionadas para o projeto.

Publicidade
Harus
Nosso Planeta

Através do Palladium Cares, o grupo continuará reforçando as ações de proteção ambiental e acompanhará as auditorias de implementação com o objetivo de avaliar sua eficácia. Este acompanhamento permitirá atualizar um plano de melhoria contínua, no qual se destacam várias linhas de ação: o plano de ação para continuar com a redução dos plásticos, o uso sustentável dos recursos naturais como a água, a redução e gestão correta dos resíduos, a proteção da biodiversidade, etc.

 Implantação de novos projetos

No Brasil, o Centro de Produção Agrícola, iniciativa do agroturismo onde colaboradores e clientes poderão ampliar sua visão cultural ambiental do nosso público regional, oferecendo cursos de educação ambiental, meliponicultura e cuidados com o planeta e otimização da produção. Na Jamaica, o Santuário de Peixes.  Uma área protegida composta por recifes de corais, bancos de ervas marinhas e manguezais que protegem a fonte de alimento, locais de nidificação e vida marinha. Juntamente com a Associação de Pescadores de Lucea (LFA) e a OMT, o objetivo é conscientizar os pescadores sobre a sustentabilidade e a preservação do ecossistema do qual dependem.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA