HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Novotel promove feijoada solidária para crianças da Fundação Gol de Letra

Novotel promove feijoada solidária para crianças da Fundação Gol de Letra

24
0
SHARE

A rede Novotel promoverá no dia 5 de outubro (dia 4 no Novotel RJ Santos Dumont) a edição 2013 da Feijoada Solidária de Dia das Crianças com a Fundação Gol de Letra, comemorando a parceria de dez anos da rede com a entidade. O intuito é contribuir com a fundação criada pelos ex-jogadores Leonardo e Raí e aproveitar o mês das crianças para gerar recursos que auxiliem na formação cultural e educacional de crianças e jovens da instituição.

A Feijoada Beneficente ocorre em todos os hotéis da Novotel no Brasil. De todo o valor arrecadado, 50% é doado integralmente para a Fundação Gol de Letra. O convite para a feijoada inclui também batidas, buffet de saladas e sobremesa. Bebidas e estacionamento não estão inclusos. Em 2012, a ação arrecadou R$ 10 mil para a fundação e, para aumentar esse valor em 2013, o início das vendas neste ano foi antecipado para 1º de setembro e podem ser realizadas diretamente nos hotéis.

Sóstenes Brasileiro Oliveira, Diretor-geral da Fundação Gol de Letra, ressalta que “a parceria do Novotel com a Gol de Letra é uma das mais amplas que a Fundação possui. As ações incluem a atuação de nossos jovens em atividades formativas da área de lazer, disponibilização de salas e hospedagens, facilitando a capacitação e integração entre equipes do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da divulgação do nosso trabalho e arrecadação de recursos por meio da feijoada anual”.

A parceria Novotel e Fundação Gol de Letra atende ao eixo “Desenvolvimento Local” do Planet 21, programa de desenvolvimento sustentável da Accor que possui metas divididas em sete pilares (saúde, natureza, carbono, inovação, desenvolvimento local, emprego e diálogo) e 21 compromissos para serem alcançadas até o ano de 2015. O Planet 21 completou um ano no mês de abril e, atualmente, 60% dos hotéis do grupo já possuem os requisitos mínimos de sustentabilidade para o segmento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image